Zubeldía impõe repertório ofensivo, mas Fluminense leva o empate com falhas defensivas
- 05/02/2026
Plano de Zubeldía funciona ofensivamente
O Fluminense foi até a Arena Fonte Nova e empatou com o Bahia em 1 a 1, com gol de John Kennedy. O plano de jogo de Luis Zubeldía mais uma vez funcionou e o time carioca teve muitas dinâmicas interessantes ao longo dos 90 minutos, mas falhou individualmente.
O gol saiu através de uma troca de passes muito envolvente aos 19 minutos da etapa inicial. Mesmo com o Tricolor Baiano em bloco baixo e com as linhas muito bem encaixadas, o Flu conseguiu achar espaços e furou a defesa.
Pouco tempo depois, o time carioca engrenou uma jogada desde a saída de bola, fez triangulações pelo lado direito e Nonato saiu em velocidade para servir Kevin Serna, que perdeu um gol inacreditável. No entanto, isso não apaga o fato da equipe ter construído duas jogadas de extrema eficiência técnica.
Técnico promove mudanças no Flu
O Flu seguiu envolvente na segunda etapa e passou perto de aumentar a vantagem com Lucho Acosto, que finalizou para fora. Aos 13′, Zubeldía resolveu promover a primeira mudança do time e colocou Bernal no lugar do destaque Nonato.
Aos 20 minutos, o time das Laranjeiras chegou na área com perigo, Canobbio tentou e Kennedy finalizou no rebote, mas o goleiro salvou duas vezes. Depois da pausa para a hidratação, o Bahia chegou ao gol de empate com Kike Olivera.
Imediatamente, o técnico fez duas alterações: Santi Moreno e Paulo Henrique Ganso nos lugares de Serna e Acosta. O adversário ficou com um a menos na reta final, mas o Tricolor Carioca não conseguiu ficar em vantagem no placar novamente.
Fluminense empata fora de casa
No comando de um time que é ofensivo e não fica exposto defensivamente, Zubeldía empatou Brasileirão e chega a quatro pontos em duas rodadas. No primeiro tempo, o Flu abriu o placar e teve chances de aumentar a vantagem.
No entanto, o time sofreu o gol de empate após não aproveitar oportunidades no ataque e cometer falhas defensivas. Após o resultado de igualdade, o próximo jogo do Fluminense será contra o Maricá, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), no domingo (8), em jogo válido pelo Campeonato Carioca.
FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/zubeldia-impoe-repertorio-ofensivo-mas-fluminense-leva-o-empate




