Zico indica três jogadores do Cruzeiro para a Seleção Brasileira para Copa do Mundo
- 18/01/2026
Um dos maiores camisas 10 da história do futebol brasileiro, Zico elogiou publicamente três jogadores do Cruzeiro e defendeu que eles sejam convocados para a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao canal do jornalista Jaeci Carvalho, o ex-jogador destacou Kaio Jorge, Matheus Pereira e Gerson, recém-contratado pelo clube celeste.
Sobre Kaio Jorge, Zico foi direto ao apontar méritos esportivos. O camisa 19 do Cruzeiro foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2025, desempenho que, segundo o ídolo, justifica plenamente uma vaga na Seleção.
“Hoje, sim. Ele mereceu, pelo o que fez durante o campeonato e como ele jogou também. Porque não é só fazer gol. Tanto é que o Ancelotti convocou ele. E, uma pena que machucou (na convocação). Que ele continue assim, que pode ser um grande nome para a Seleção Brasileira”, afirmou Zico.
Matheus Pereira recebe elogios pela regularidade
Outro nome citado foi o meia Matheus Pereira, que teve uma das melhores temporadas individuais de 2025 no futebol brasileiro, mas ainda não recebeu oportunidades sob o comando de Carlo Ancelotti. Para Zico, o talento do jogador é indiscutível, mas a continuidade é fundamental.

“É um 10 de qualidade. Todo jogador precisa de continuidade e regularidade. Estamos cansados de ver no Brasil jogadores que jogam um ano e depois somem. Precisa ter continuidade, profissionalismo, determinação, disciplina para continuar a carreira. Jogar futebol, ele sabe muito”, avaliou o ex-camisa 10.
Expectativa por Gerson e Copa do Mundo de 2026
Zico também comentou a situação de Gerson, maior contratação da história do futebol brasileiro. Apesar de ainda não ter estreado pelo Cruzeiro, o meio-campista já foi convocado e chegou a ser titular na era Ancelotti, o que reforça sua presença no radar da Seleção.
“Ele começou (com o Ancelotti) como titular. Não foi bobagem (ir para o Zenit, da Rússia). No futebol, hoje, estamos cansados de ver essa questão de mudanças, de oportunidades que aparecem. Temos sempre que respeitar. Acho que ele tomou uma decisão. Tomara que, nessa volta, ele possa voltar aquele Gerson que conhecemos no Flamengo”, disse Zico.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, em México, Canadá e Estados Unidos. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, e estreia no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Iorque.




