Vitória 1 x 2 Flamengo: resumo do jogo, gols e pênalti defendido por Rossi pelo Brasileirão 2026
- 11/02/2026
Flamengo é “fatal” e vai para o intervalo com boa vantagem
O Flamengo entrou em campo contra o Vitória, na noite desta terça-feira (10), no Barradão, em busca da primeira vitória no Brasileirão 2026. E já na primeira chance, aos 14 minutos, Pulgar acertou bonito chute da entrada da área para abrir o placar em Salvador.
Apesar do gol, o time baiano mostrava um domínio maior, principalmente por roubar bolas no campo de ataque e fazer movimentações no lado esquerdo. Em duas oportunidades, Matheusinho criou com perigo, mas o ataque do Leão não conseguiu ser efetivo frente à defesa dos cariocas.
Mas se o Fla não conseguiu mostrar um bom futebol, o atual campeão brasileiro apresentava efetividade. E na segunda chance do jogo, Léo Ortiz fez lançamento perfeito para Cebolinha, que aproveitou cochilo de Camutanga para ampliar o marcador antes do intervalo.
Defesa volta a falhar, mas Rossi garante vitória ao pegar pênalti
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo retornou ficando mais no campo ofensivo, mas seguiu tendo problemas defensivos. No primeiro lance de ataque do Vitória, Matheuzinho diminuiu após aproveitar grande jogada de Renato Kayzer, colocando fogo no jogo.
Em meio a uma disputa de quem errava menos, Alex Sandro marcou errado pelo lado esquerdo e derrubou Nathan Mendes dentro da área. No lance, Klaus não teve dúvida ao marcar. Na cobrança, Kayzer chutou forte, mas à meia altura, fazendo Rossi voar no canto esquerdo e salvar o Fla do empate.
Depois dos 20 minutos, aconteceram poucos lances perigosos, com Plata tendo a melhor chance em chute de fora da área. Mesmo impulsionado pela sua torcida no Barradão e por mudanças de Jair Ventura, o Leão da Barra não conseguiu evitar a primeira vitória da equipe de Filipe Luís no Brasileirão 2026.
Próximos jogos das equipes nos estaduais
Deixando o Brasileirão um pouco de lado, os dois times voltam a se concentrar no Cariocão e Baiano. No próximo domingo (15), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 17h30, no Nilton Santos, pelas quartas de final do torneio do Rio de Janeiro. Já o Vitória só volta a jogar na outra quarta (18), contra o Bahia de Feira.
Filipe Luís admite problema e Jair Ventura exalta atuação do Leão
Nas coletivas de imprensa dos dois treinadores, destaque para a fala do Filipe sobre o sistema defensivo do Flamengo que, outrora elogiado, vem sofrendo neste início de temporada. Na entrevista, ele admitiu o mau momento de um setor que foi essencial em 2025.
“Na fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa, mas eu não consigo separar. Vai conectado junto com o ataque, com o nosso modelo de jogo, com todas as fases do jogo, mas também passa muito pela questão de controlar o jogo com bola. Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola como gostaríamos. Não é só o sistema defensivo, é o todo que acaba estourando sempre na fase defensiva”, analisou.
Mesmo com o resultado adverso, Jair Ventura ressaltou a boa atuação da equipe baiana frente ao atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores. “O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Meu time foi melhor que o Flamengo hoje. Tivemos mais chances, pênalti perdido. Acho que isso deixa coisas positivas para frente. A performance boa deixa a gente perto da próxima vitória”, comentou.
Destaques positivos e negativos de Vitória x Flamengo
Mostrando boa movimentação e oportunismo, Cebolinha foi um dos principais nomes do Flamengo, algo comum nestes últimos jogos. Outro que acabou chamando a atenção pelo lado do time carioca foi o goleiro Rossi, que pegou pênalti de Renato Kayzer já no segundo tempo.
No lado do Vitória, o próprio Kayzer teve boa atuação, mas pecou na “hora h”. Além dele, Matheuzinho marcou e foi o jogador mais perigoso do time baiano. De forma negativa, Alex Sandro, Léo Ortiz e Léo Pereira mostraram que estão abaixo em relação a 2025. O zagueiro Camutanga, do Leão, também não foi bem.
VEJA TODOS OS LANCES DE FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL NO BOLAVIP BRASIL!




