Vitor Roque resolve e Palmeiras vence o Internacional fora de casa pelo Brasileirão
- 12/02/2026
Verdão vence com autoridade no Beira-Rio
O Palmeiras foi até o Beira-Rio e venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quinta-feira (12), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Gustavo Gómez marcou de cabeça na etapa inicial, Vitor Roque desempatou a partida quando estava 1 a 1 e Andreas Pereira trouxe tranquilidade na reta final do segundo tempo.
Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira alcança o topo da competição nacional com sete pontos em três rodadas. O time da Barra Funda superou o Vitória e Inter, além do empate em Belo Horizonte contra o Atlético-MG na rodada inicial.
O jogo entre Internacional e Palmeiras
Após um começo travado, o Verdão chegou com perigo pela primeira vez com Allan, que arrancou em velocidade e parou no goleiro Rochet. Aos 22 minutos, o time paulista abriu o placar com uma fórmula antiga: gol de cabeça do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, em cobrança precisa de escanteio do meia Andreas Pereira.
O jogo foi competitivo e o Inter chegou ao empate aos 35′. Em bola espirrada na grande área, Ronaldo acertou um chutaço no ar e superou o goleiro Carlos Miguel para deixar tudo igual em Porto Alegre. A equipe da casa fez pressão na reta final, mas o jogo foi para o intervalo em igualdade.
Andreas Pereira “mata” o jogo no segundo tempo
O Colorado foi para cima no início do segundo tempo, mas foi o Palmeiras quem chegou ao gol. Bruno Gomes e Mercado se enrolaram, Vitor Roque driblou Mercado, finalizou e contou com desvio em Félix Torres para fazer o segundo dos visitantes.
Minutos depois, o Internacional ficou perto de empatar. Bruno Gomes tabelou com Carbonero, chutou e a bola explodiu na trave após desviar em Piquerez. Diante do crescimento do adversário, Abel fez duas mudanças: Ramón Sosa e Luighi nos lugares de Vitor Roque e Maurício.
Quando o jogo estava tomando rumos dramáticos, Andreas Pereira resolveu. Mercado errou na saída de bola, perdeu para Luighi e serviu Lucas Evangelista, que rolou para o meio da área para o ex-Manchester United e Flamengo finalizar sem goleiro. 3 a 1 e vitória palmeirense no sul.




