Vitor Roque começa no banco de reservas contra o Atlético-MG e torcida questiona Abel Ferreira
- 28/01/2026
O Palmeiras estreia neste Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV, nesta quarta-feira (28). A equipe foi para a partida com força máxima, visando começar a competição com vitória.
No entanto, uma escolha do técnico Abel Ferreira irritou os torcedores do Verdão: a presença de Vitor Roque no banco de reservas. Ao passo que Allan e Ramón Sosa começaram jogando ao lado de Flaco López no ataque.
Torcida questiona Vitor Roque no banco de reservas
Nas redes sociais, logo no início da partida, a torcida do Palmeiras questionou a ausência de Vitor Roque na equipe titular. Assim, um deles perguntou: “Vitor Roque está doente? Por que ele não está sendo titular?“.
Outro torcedor reclamou do técnico Abel Ferreira: “Se eu sou o Vitor Roque já sairia do Palmeiras na próxima janela. O Abel não vai fazer dupla de ataque novamente“. “Cadê o Vitor Roque? Esse pardal tem que escalar sempre um bagre no time“, escreveu mais um.
Ao passo que um palmeirense decretou uma mudança para a segunda etapa da partida: “Pro segundo tempo se faz necessário a troca do Sosa pelo Vitor Roque… É o mínimo que o Abel pode fazer“. Enquanto um foi direto: “Vitor Roque no banco é uma atrocidade“.

Primeiro tempo termina empatado
Mesmo jogando fora de casa, foi o Palmeiras que saiu na frente, aos 26’ do primeiro tempo, com Flaco López. Após cobrança de escanteio de Andreas Pereira na primeira trave, o jogador subiu mais alto que Hulk para mandar a bola para o fundo das redes.
No entanto, aos 44’ da primeira etapa, poucos minutos antes do intervalo, os donos da casa deixaram tudo igual, com Victor Hugo. Renan Lodi errou o domínio, mas o meia aproveitou a sobra e chutou, empatando o placar.




