Vasco trava saída de Paulo Henrique para o Grêmio e define preço alto pelo lateral-direito
- 15/02/2026
Peça importante para o Vasco, Paulo Henrique entrou na mira do Grêmio. Interessado no lateral-direito, o Tricolor Gaúcho tentou incluir alguns jogadores na negociação, mas a diretoria rejeitou a proposta. A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel, da Band RS.
Ainda de acordo com a apuração, o Gigante da Colina fixou o valor de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões na cotação atual) para liberar o defensor. Por enquanto, as conversas travaram após a exigência do clube carioca.
Situação de Paulo Henrique no Vasco
Um dos principais destaques do Vasco em 2025, Paulo Henrique vive seu momento mais complicado desde que chegou ao clube. O lateral-direito perdeu espaço no time titular e tem apresentado oscilações em campo, comprometendo sua regularidade.
Recuperado de uma lesão no pé, o defensor participou dos últimos três jogos, sempre entrando na etapa complementar. Em busca de recuperar a confiança, ele espera retomar seu melhor futebol para ajudar o time cruzmaltino nas próximas partidas.
Valorizado dentro do clube carioca, Paulo Henrique tem contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2027. Apesar do interesse de outras equipes nesta janela de transferências, a expectativa é de que ele permaneça no Gigante da Colina.
Quando o Vasco volta a entrar em campo?
Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definido. O Cruzmaltino aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu para conhecer seu adversário na próxima fase do estadual.
Pelo Brasileirão Série A, o Vasco enfrenta o Santos no dia 26 de fevereiro. Em busca da primeira vitória no torneio nacional, o Cruzmaltino entra em campo às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.




