Vasco lidera ranking de finalizações cara a cara com o goleiro e mostra evolução ofensiva no Brasileirão
- 13/10/2025
Vasco enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão
Com os jogos do futebol brasileiro paralisados em razão da Data FIFA, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano.
O Cruzmaltino, que perdeu apenas uma das últimas cinco rodadas, aparece na 11ª posição do Brasileirão Betano, com 33 pontos, mantendo uma distância de oito pontos para o Vitória (25), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Nos últimos cinco jogos, o Cruzmaltino venceu três, empatou um e foi derrotado em outro. Uma das principais razões para esses triunfos foi o ataque, que marcou dez gols nesse recorte e assumiu a liderança do ranking de finalizações cara a cara com o goleiro, segundo levantamento realizado pelo “ge”.
Vasco finalizou 59 vezes na cara do gol e converteu 20
A estatística considera os chutes em que o jogador se encontra frente a frente com o goleiro, sem a presença de um defensor para bloquear o arremate. Nesses lances, a expectativa de gol (xG) costuma ser bem mais alta.
No Brasileirão Betano, o Vasco soma 59 finalizações nessas condições, convertendo 20 delas em gols, com um aproveitamento de 34%, o terceiro melhor entre os clubes da Série A, ficando atrás apenas de Flamengo e Cruzeiro.

Os números confirmam a evolução ofensiva do Vasco, principalmente após a chegada de Fernando Diniz. No segundo turno, o time de São Januário tem o melhor ataque do campeonato, com 20 gols marcados, além da quarta melhor campanha, somando 14 pontos, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
Vegetti marcou sete gols frente a frente com o goleiro
Como era esperado, o argentino Pablo Vegetti é o jogador que mais aparece em situações claras de gol. O centroavante contabiliza 17 finalizações cara a cara com o goleiro, marcando sete gols nessas ocasiões.
Entretanto, o argentino vive um momento de queda de rendimento. Suas últimas cinco chances claras foram desperdiçadas, todas para fora. O último gol com bola rolando aconteceu diante do Mirassol, em 2 de agosto. Já são sete jogos sem marcar, sua maior sequência sem gols com a camisa vascaína.
FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/vasco-e-o-time-com-mais-finalizacoes-cara-a-cara-no-brasileirao