Vasco aposta em gringos e ultrapassa o Flamengo na lista de estrangeiros para a temporada
- 13/01/2026
Ativo na janela de transferências, o Vasco superou o Flamengo em número de jogadores estrangeiros após as movimentações no mercado. Com as chegadas de Johan Rojas e Alan Saldívia, o elenco cruzmaltino passou a contar com 10 gringos.
Além das novas contratações, o Gigante da Colina possui mais oito jogadores estrangeiros em seu plantel atual: Juan Sforza, Benjamin Garré, Pablo Vegetti, Andrés Gómez, Carlos Cuesta, Puma Rodríguez, Maxime Domínguez e Nuno Moreira.
Por sua vez, o Flamengo iniciou a temporada 2026 com nove jogadores estrangeiros no elenco, incluindo Jorginho, ítalo-brasileiro. Além dele, o grupo conta com Rossi, Varela, Saúl, Erick Pulgar, Carrascal, De La Cruz, Gonzalo Plata e Arrascaeta.
Vasco busca negociar Sforza, Garré e Maxime durante a janela
O Vasco da Gama tem como prioridade enxugar o elenco para a a disputa da atual temporada. Buscando reduzir o número de estrangeiros, a diretoria cruzmaltina incluiu Sforza, Garré e Maxime Domínguez na lista de jogadores negociáveis.
Cobiçado pelo San Lorenzo, da Argentina, Sforza não deve ser aproveitado por Fernando Diniz. Emprestado para o Juventude na temporada passada, o volante argentino tem a saída do clube carioca como tendência nesta janela de transferências.
Veja a situação dos estrangeiros do elenco cruzmaltino
Juan Sforza – deve ser negociado;Benjamin Garré – deve ser negociado;Pablo Vegetti – faz parte dos planos;Andrés Gómez – tem contrato até junho;Carlos Cuesta – tem contrato até o fim de 2026;Puma Rodríguez – faz parte dos planos;Maxime Domínguez – deve ser negociado;Nuno Moreira – faz parte dos planos;Alan Saldívia – contratado nesta janela;Johan Rojas – contratado nesta janela;Quando será o primeiro Clássico dos Milhões de 2026?
O Vasco inicia a preparação para o Campeonato Carioca com um confronto de peso: na 3ª rodada, o clube enfrenta o Flamengo no Maracanã. O primeiro Clássico dos Milhões de 2026 está marcado para quarta-feira, 21 de janeiro, às 21h30 (de Brasília).




