Vanderlei Luxemburgo reprova fala de Leonardo Jardim sobre arbitragem: “Não concordo com nada”
- 28/10/2025
Luxemburgo critica Leonardo Jardim
Nesta última segunda-feira (27), o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo fez críticas pesadas a Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro. Para ele, o português deveria ter mais “calma”.
Ele ainda detonou a fala de Jardim sobre a arbitragem brasileira, afirmando que erros também acontecem em outros países: “Vai ter problema aqui, vai ter problema lá (na Europa)”.
“Sem tirar o mérito dele, porque ele faz um grande trabalho aqui, mas não concordo com nada que ele falou. Você não tem que dizer que o Brasil não está no top 5”, concluiu o comentarista.
Treinador ficou irritado
Após o empate sem gols com o Palmeiras, o técnico da Raposa perdeu a paciência e sequer terminou a coletiva. Irritado, Jardim abandonou a entrevista e não respondeu todas as perguntas.
Com o resultado no Allianz Parque, o Cruzeiro se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão Betano. Hoje, a Raposa aparece na 3ª posição, com 57 pontos conquistados.

“Estou frustrado se vale à pena continuar (trabalhando no futebol brasileiro) quando, na realidade, não somos nós que controlamos os jogos. Fico extremamente frustrado”, desabafou ele.
Abel Ferreira também ficou “na bronca”
Do lado do adversário, Abel Ferreira concordou com Jardim e também detonou a arbitragem. Assim como o Cabuloso, o Palmeiras também espera ser campeão e ocupa o 1º lugar.
“Quero dizer ao Leonardo Jardim que faço isso desde o primeiro dia. É algo muito profundo. Parece que nesses quatro ou cinco anos eu lutava sozinho, me chamavam de chato”, disse.




