Toninho Andrade, técnico do Madureira, projeta duelo com o Flamengo e cita motivação extra: “Jogo só de bônus”
- 21/02/2026
Depois de perder a partida de ida da Recopa Sul-Americana para o Lanús (ARG), o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Carioca. Neste domingo (22), às 20h30, o Mengão vai enfrentar o Madureira, pelo jogo de ida das semifinais.
Dito isso, a equipe de Filipe Luís chega pressionada, visto que o rendimento não tem agradado em 2026. Inclusive, como o momento do Mais Querido não é dos melhores, o treinador do Madureira resolveu “jogar a pressão” para o Rubro-Negro.
Técnico do Madureira faz revelação sobre confronto com o Flamengo
Ao conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o técnico Toninho Andrade reconheceu a força do rival. Além disso, mesmo com a boa campanha, ele tirou o peso de uma eventual classificação:
“Costumo falar que esse é o jogo só do bônus. Não tem ônus. Se o Flamengo ganhar do Madureira, está dentro de uma normalidade. E a nós cabe tentar mudar isso. Esse é o nosso bônus, fazer um bom jogo, tentar surpreender, quem sabe classificar para a final, porque a gente já tem muitos fatores adversos: o Flamengo, o Maracanã, o momento do Flamengo. A gente só tem bônus nessa situação”, disse.
Momento do Flamengo pode interferir no confronto?
Além de falar sobre o fato de jogar sem nenhuma pressão para se classificar, o treinador do Tricolor Suburbano também abriu o jogo a respeito do momento ruim do Mais Querido. Ele revelou estar ainda mais preocupado:

“Pegar o Flamengo nesse momento é muito difícil, eles vão entrar muito pressionados. Cabe a nós fazer o nosso melhor jogo, tentar inibir tudo aquilo que o Flamengo possa, em termos de imposição, fazer com que o Madureira fique um pouco mais atrás”, encerrou.
Flamengo pode emendar tricampeonato do Cariocão
Para finalizar, depois de perder as edições de 2022 e 2023 para o Fluminense, o Flamengo voltou a ser hegemônico e venceu as últimas duas edições. Agora, quer engatar o tricampeonato em uma eventual final contra Fluminense ou Vasco.




