Tite erra em estratégia e Cruzeiro sofre goleada para o Atlético-MG em clássico pelo Campeonato Mineiro
- 25/01/2026
E o Cruzeiro viu sua situação ficar ainda mais complicada na primeira fase do Campeonato Mineiro. No clássico contra o Atlético-MG, a Raposa foi derrotada por 2 a 1, de virada.
Cruzeiro perde para o Atlético-MG
O time celeste saiu na frente com gol do artilheiro Kaio Jorge, mas as estratégias do treinador Tite acabaram não dando certo e o time acabou sendo superado na segunda etapa pelo rival. Hulk e Bernard marcaram os gols da virada atleticana. O treinador celeste não conseguiu fazer com que o time se recuperasse na partida e acabou ficando com a derrota.
O que Tite fez no clássico?
Foi possível notar que após abrir o placar e começar em um bom ritmo de jogo, a equipe acabou recuando e chamando o adversário para cima. O Cruzeiro acabou não conseguindo controlar o jogo e após uma pressão viu o rival virar e sair com a vitória.
Chamou atenção o fato de que após tomar a virada, o treinador Tite fez alterações para colocar o time mais para frente, acionando nomes como Arroyo, Chico da Costa e Gerson. Mas as alterações também não surtiram efeito e com resultado, a Raposa viu sua situação no estadual ficar bem complicada.
Raposa se complica no Campeonato Mineiro
Com a derrota, o Cruzeiro encerra a quinta rodada em segundo lugar no Grupo B e ainda pode cair para terceiro. São apenas 6 pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Essa é a terceira derrota cruzeirense na primeira fase.
O time de Tite tem mais três jogos para tentar superar o North, na tabela e garantir sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.
Próximas partidas do time de Tite
Pelo estadual, o próximo jogo do Cruzeiro é contra o Betim, fora de casa, na noite do próximo domingo (1º). Uma vitória é essencial para que o clube siga sonhando com a classificação.
Mas antes disso, na quinta-feira (29), fora de casa, contra o Botafogo, faz a sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda tem esse problema, terá de conciliar a reta final do estadual com as primeiras rodadas do Brasileirão.




