Sobis surpreende e afirma aceitar rebaixamento do Internacional: “Não vão querer que eu pise no Beira-Rio”

  • 07/12/2025
Colorado pode cair pela segunda vez em sua história para a Série B em jogo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (7)

O Internacional precisa de um milagre para evitar o segundo rebaixamento de sua história. Neste domingo (7), o Colorado de Abel Braga recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio às 16h (de Brasília), sendo obrigado a vencer e ainda torcer por dois resultados paralelos para permanecer na Série A.

No mesmo horário, os torcedores alvirrubros irão torcer para uma derrota do Ceará contra o Palmeiras. Além disso, o Internacional necessita de tropeços de Fortaleza e Vitória contra, respectivamente, Botafogo e São Paulo.

Caso empate ou perca, além de não obter a combinação necessária, o Colorado cairá pela segunda vez para a Série B, repetindo a temporada 2016. Surpreendentemente, um histórico ídolo alvirrubro não considera uma má ideia um novo descenso do Clube do Povo.

Rafael Sobis detona categorias de base do Internacional

Em vídeo nas redes sociais, Rafael Sobis lamentou o mau momento administrativo do Internacional. Embora acredite que o Colorado possa escapar na tarde de hoje, o bicampeão da Libertadores em 2006 e 2010 procurou ser franco com a torcida.

“Muita gente vai me odiar pelo que eu vou falar, mas eu pago esse preço“, introduziu o comentarista, que contestou o momento vivido pelas categorias de base do clube de Porto Alegre.

(Foto: Reprodução)
Abel Braga fará último jogo como técnico do Internacional. Foto: Jota Erre/AGIF

“Seguir na primeira divisão e seguir como tá, num contexto geral, de falta de profissionais, a base largada, a base não ganha nada, mal forma jogadores pro profissional, eu não quero“, pontuou.

Rafael Sobis apoia rebaixamento colorado e faz comparação com Cruzeiro

Deste modo, Rafael Sobis vê numa queda para o Brasileirão Série B uma oportunidade para o clube gaúcho se reestruturar e assim retornar com mais força para a elite.

“Se o preço for cair pra segunda divisão pra voltar muito mais forte, muito organizado, muito mais respeitado e um clube profissional de ponta a ponta, eu aceito! Eu não tenho problema de dar um passo atrás e depois ajudar na batalha pra voltar melhor”, declarou o ex-atacante.

Sobis comparou a situação financeira do Internacional com a do Cruzeiro antes de se tornar SAF, quando ficou três anos seguidos na Segundona. “Voltou firme, sua torcida sofreu, foi muito complicado. Mas voltou. Qual é o preço? Se cair pra Série B e organizar, eu aceito! Ficar na Série A e seguir como está, não competindo, não sendo um clube de ponta como já foi, sendo apenas um coadjuvante a nível nacional, eu não quero”, frisou.

Por fim, o ex-jogador reforçou sua posição, não temendo represália entre os torcedores. “Eu sei que muita gente vai ficar braba comigo, muita gente não vai querer nem que eu pise mais no Beira-Rio, mas é a minha opinião“, concluiu Sobis.

FONTE: https://br.bolavip.com/internacional/sobis-surpreende-e-afirma-aceitar-o-rebaixamento-do-internacional-nao-vao-querer-que-eu-pise-no-beira-rio


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes