Scaloni realiza testes, mas deve repetir a mesma escalação na Argentina para encarar a Suíça na Copa

  • 09/07/2026
Otamendi, Medina e Lautaro foram alguns reservas observados na atividade, mas o técnico argentino evita mudanças no time titular

Após fazer mudanças na escalação na vitória de 3 x 2 contra o Egito, nas oitavas de final da Copa do Mundo, Lionel Scaloni deve repetir o mesmo time do último jogo para encarar a Suíça nas quartas de final.

O duelo com os suíços acontece neste sábado (11), às 22h (de Brasília), no Arrowhead Stadium, e o técnico argentino fez algumas observações no treino desta quinta-feira (9), como noticiou o Globo Esporte.

Na atividade de hoje, Otamendi e Facundo Medina na defesa e os atacantes Nicolás González e Lautaro Martínez foram testados. Porém, de acordo com o portal, as mudanças também visavam descansar os titulares.

Pode repetir o time pela primeira vez

O treino de quinta-feira (9) não teve coletivo, mas os exercícios indicaram a grande possibilidade de Lionel Scaloni repetir a escalação pela primeira vez na Copa do Mundo de 2026.

O treinador argentino tem o hábito de fazer mudanças na escalação de um jogo para o outro. Segundo levantamento do GE, ele soma 101 partidas à frente da Albiceleste e só repetiu o time titular três vezes.

Desta forma, a provável escalação da Argentina é a seguinte: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; De Paul, Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.

Pressão em cima da arbitragem

Após a polêmica envolvendo a arbitragem de Argentina x Egito, com muitas reclamações do gol anulado do africano Mostafa Zico, a Seleção Albiceleste ligou o sinal de alerta para o duelo de sábado.

Existe o temor de que as reclamações e insinuações de favorecimento para a atual campeã do mundo possam influenciar o árbitro contra a Suíça. O juiz João Pinheiro, de Portugal, foi escalado pela FIFA para apitar a partida.

Se for apostar neste jogo, o @Playbook pode economizar um bom tempo. Você marca o bot em qualquer palpite no X e recebe instantaneamente o link do bilhete pronto.

FONTE: https://br.bolavip.com/copa-do-mundo/scaloni-repetir-escalacao-argentina-suica-copa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes