Saulo Silva detalha trabalho do Fluminense durante o recesso e projeta retorno: “Firme e forte”

  • 11/06/2026
Treinador do time feminino do Fluminense falou sobre o planejamento para o recesso e a expectativa para a volta das jogadoras

O time feminino do Fluminense aproveita a pausa para a Copa do Mundo para descansar. Sem compromissos oficiais no mês de junho, as Guerreiras ganharam um período de férias, possibilitando à equipe retornar em plenas condições para a sequência da temporada.

Saulo Silva, técnico do elenco profissional do Fluminense, falou sobre o planejamento do grupo para o recesso em entrevista ao perfil oficial do clube nas redes sociais. O foco, para o treinador, é contar com dias de recuperação ativa, mas, ao mesmo tempo, aproveitar o descanso.

“Vamos para esse período de recesso, um período de recuperação ativa, elas não vão ficar totalmente paradas, é mais para uma recuperação mental também, né, um descanso mental, estar com a família. Depois a gente retorna firme e forte para realmente dar continuidade à temporada”, declarou.

Fluminense busca vaga no G8 do Brasileirão Feminino

O ano do Fluminense até aqui é de altos e baixos. A equipe comandada por Saulo Silva tem dificuldades para brigar por uma vaga na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino. As Guerreiras ocupam a 11ª posição, com 16 pontos, quatro a menos que o oitavo e último colocado da zona de classificação.

Por outro lado, o Tricolor se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina após vencer o Minas Brasília por 2 a 1, na terceira fase. Agora, aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem vai enfrentar.

Treinador Saulo Silva, do Fluminense, celebra gol com Kaline
Treinador Saulo Silva, do Fluminense, celebra gol com Kaline (Foto: Reprodução)
Saulo Silva em jogo da Copa do Brasil Feminina – Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

No início deste ano, o Fluminense bateu o Flamengo e conquistou o título da Copa Rio Feminina após obter o maior número de pontos na competição. Este foi o primeiro troféu da competição obtido pela equipe.

Quando é o próximo jogo do Fluminense?

(Foto: Reprodução)

O Fluminense volta a campo no dia 24 de julho, após a pausa para a Copa do Mundo. A equipe carioca vai enfrentar o Internacional, às 20h (de Brasília), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

Vai apostar? Marque o bot @Playbook embaixo de qualquer palpite no X e ele monta o bilhete pra você em segundos — pronto para confirmar na Betano, bet365 ou Sportingbet.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/saulo-silva-detalha-trabalho-do-fluminense-durante-o-recesso-e-projeta-retorno-firme-e-forte


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes