Santos descarta Matías Viña e César Ibáñez e volta à estaca zero na lateral-esquerda

  • 17/06/2026
De acordo com Lucas Musetti, o Peixe não tem negociações em andamento pela contratação de um lateral

A janela de transferências reabre em 20 de julho e o Santos segue discreto no mercado. O Peixe descartou nas últimas horas interesse em Matías Viña, que pertence ao Flamengo, ou César Ibáñez, do Huracán, da Argentina.

Foi especulado que o Alvinegro Praiano estava monitorando Matías Viña, lateral da Seleção do Uruguai. O defensor tem contrato com o River Plate até dezembro, mas a informação é de que o clube de Buenos Aires não quer sua permanência no elenco.

Existe a possibilidade de o lateral uruguaio ser devolvido ao Flamengo, onde tem contrato até 2028, mas o jornalista Lucas Musetti explicou que não tem negociação com o jogador. Situação é a mesma com o jogador do Huracán.

Diretoria tem outro alvo no mercado

“Ibáñez e Viña não devem reforçar o Santos. Me negaram. Mais de uma pessoa me disse que era fake news”, afirmou Musetti no YouTube. Com esse cenário, o Peixe não tem como alvo esses dois jogadores no mercado.

César Ibáñez soma 18 partidas nesta temporada pelo time argentino e tem contrato no atual clube até o fim de 2028. O Peixe busca um lateral-esquerdo no mercado para disputar posição com Gonzalo Escobar

(Foto: Reprodução)
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images – Ibáñez durante jogo do Huracán contra o Boca Juniors.

Contudo, a única negociação em andamento no Peixe é com o meio-campista Ian Luccas, do Athletic-MG. A questão financeira é um problema nas tratativas, tendo em vista que o clube paulista não está bem financeiramente.

(Foto: Reprodução)

Pedido de Cuca nos bastidores

“Athletic comprou o jogador por 1 milhão de euros e quer lucrar. A pedida é de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) à vista. Dinheiro que o Santos não tem”, explicou Lucas Musetti no YouTube.

A contratação de Ian Luccas é um pedido de Cuca, que deseja contar com o meio-campista para atuar como segundo volante. Há o interesse de outros clubes e o Santos tenta convencer o time mineiro a vender o jogador de forma parcelada.

FONTE: https://br.bolavip.com/santos/santos-descarta-vina-ibanez


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes