Quem é esse cara? Santiago Arias toma conta do recado em Colômbia x Portugal

  • 28/06/2026
Com passagem pelo Bahia, o lateral-direito foi uma das novidades na escalação da Seleção Colombiana

Para o compromisso diante do Portugal, no Hard Rock Stadium, a Seleção Colombiana contou com uma novidade na lateral-direita: Santiago Arias na vaga de Muñoz, defensor que já soma dois gols na Copa do Mundo de 2026.

O experiente lateral-direito de 34 anos chegou para a sua 3ª participação no mundial. Esteve entre os convocados na edição de 2024, no Brasil, e também em 2018, na Rússia.

Arias é conhecido no futebol brasileiro, defendeu as cores do Bahia entre 2024 até 2026. Em dois anos, participou de 73 jogos, com dois gols marcados e quatro assistências realizadas.

Quem é Santiago Arias?

Revelado pelo Bogotá, Arias foi jovem para o futebol português, jogou pelo Sporting durante dois anos. No Velho Continente, o principal destaque foi no futebol holandês, com a camisa do PSV.

Em 5 anos pelo PSV, contou com 172 jogos, dez gols e 21 assistências. O desempenho apresentado na Holanda chamou atenção do Atlético de Madrid, mas foi essa transferência que mudou os rumos da carreira do defensor.

Pelo clube espanhol, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. No meio disso, passou rapidamente pelo Bayer 04, com apenas um jogo, e também pelo Granada, da Espanha.

Um velho conhecido na Seleção Colombiana

Antes de iniciar a trajetória pelo Bahia, Santiago Arias passou uma temporada no FC Cincinnati, da MLS. No começo de 2026, assinou com o Independiente, da Argentina.

FONTE: https://br.bolavip.com/copa-do-mundo/quem-e-esse-cara-santiago-arias-toma-conta-do-recado-em-colombia-x-portugal


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes