Plata gera preocupação no Equador após ser substituído com dores em vitória do Flamengo
- 12/05/2026
O mal-estar sentido por Gonzalo Plata na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, não gerou preocupação apenas na comissão técnica rubro-negra. Faltando cerca de um mês para a Copa do Mundo, os equatorianos também ficaram de olho na situação do jogador.
Tratado como um dos principais jogadores da seleção, Plata precisou sair na metade do segundo tempo para a entrada de Luiz Araújo. De acordo com publicação do Diário Olé, o fato “causou apreensão em todo o país”.
E como o Bolavip Brasil havia informado anteriormente, o Flamengo chegou a ligar um alerta interno por conta das dores do jogador, havendo a possibilidade dele ser poupado no duelo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
Situação do equatoriano é tranquilizada
Mesmo com a preocupação do Flamengo e da Seleção Equatoriana, a situação de Plata não deve gerar problema. De acordo com o GE, o atacante e o lateral Ayrton Lucas, que também sentiu dores em Porto Alegre, foram avaliados no retorno ao Rio de Janeiro.
Pelo que foi visto, os dois jogadores não preocupam para a sequência de jogos na Copa do Brasil e Brasileirão. O próprio técnico Leonardo Jardim, em coletiva após a vitória sobre o Grêmio, tratou de minimizar o caso.

“Eles tinham pequenas lesões decorrentes de faltas sofridas”, disse Jardim. Porém, o clube havia tratado toda situação com cautela, já que Plata também reclamou de dores no empate com Vasco.
Próximo jogo do Flamengo
Com Gonzalo Plata em plenas condições, o Rubro-Negro se prepara para o jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (14), às 21h30, os dois se enfrentam no Barradão, pela partida de volta da quinta fase do torneio.




