Paulo Pezzolano aposta em intensidade e Internacional mostra postura agressiva no empate diante do Grêmio

  • 12/04/2026
Análise da atuação de Paulo Pezzolano no clássico entre Internacional e Grêmio, com destaque para estratégia, intensidade e desempenho do Inter no jogo

Neste sábado (11), o Internacional voltou aos gramados para medir forças com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, os times ficaram no empate sem gols.

Análise de Paulo Pezzolano

Pezzolano manteve sua ideia de um Inter agressivo, tentando propor o jogo dentro de casa. A equipe buscou intensidade e marcação alta, estratégia já vista recentemente, indicando uma tentativa clara de controlar o clássico.

Outro ponto importante foi a manutenção de uma base considerada ideal, com possíveis ajustes pontuais, como mudanças na zaga e dúvidas no meio-campo. Isso mostra um treinador que prioriza continuidade.

Além disso, o momento recente do Inter sob seu comando pesou diretamente na postura da equipe. O time vinha em recuperação no Brasileirão, com sequência positiva de resultados, o que se refletiu em maior confiança.

Taticamente, a proposta de pressionar alto e tentar impor ritmo esbarrou em um jogo equilibrado, típico de GreNal. Ainda assim, a ideia de protagonismo ficou evidente, com o Inter tentando ditar o ritmo e assumir o controle das ações.

De forma geral, Pezzolano mostrou coerência com seu modelo de jogo, apostando na intensidade e no controle territorial. Apesar das dificuldades naturais do clássico gaúcho.

(Foto: Reprodução)
Paulo Pezzolano tecnico do Internacional durante partida contra o Sao Paulo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Quando o Internacional volta aos gramados?

No domingo (19), os comandados de Paulo Pezzolano retornam aos gramados pelo Brasileirão. O Internacional enfrentará o Mirassol, às 11h (horário de Brasília) no Beira-Rio.

FONTE: https://br.bolavip.com/internacional/paulo-pezzolano-aposta-em-intensidade-e-internacional-mostra-postura-agressiva-no-empate-diante-do-gremio


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes