Parreira apresenta melhora na UTI e já respira sem aparelhos, diz hospital

  • 23/06/2026
Técnico do tetra de 1994 evolui no tratamento de inflamação pulmonar e insuficiência respiratória; quadro ainda exige cuidados intensivos

Carlos Alberto Parreira, um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira, apresentou uma evolução significativa no quadro clínico e já respira sem a ajuda de aparelhos.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde o ex-treinador de 83 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim médico, Parreira segue em recuperação após ser diagnosticado com inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda. Apesar da melhora registrada nos últimos dias, o ex-comandante da Seleção continua sob cuidados intensivos e acompanhamento constante dos médicos.

(Foto: Reprodução)
Foto: gerada com auxílio de IA pelo Bolavip Brasil.

Parreira sob cuidado médico por conta de câncer no sistema linfático

Na atualização anterior, o hospital já havia informado que o treinador passou a responder positivamente aos estímulos da equipe assistencial, despertando quando solicitado. Agora, a retirada do suporte respiratório representa mais um avanço importante em sua recuperação.

Parreira é acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna e por uma equipe multidisciplinar especializada. Segundo o hospital, o quadro clínico segue apresentando melhora gradual, embora ainda inspire atenção devido à idade do paciente e ao histórico recente de saúde.

Parreira, tetracampeão. Foto: IMAGO / Fotoarena
Parreira, tetracampeão. Foto: IMAGO / Fotoarena (Foto: Reprodução)
Parreira trabalhou na CBF pela última vez na comissão técnica de Felipão para a Copa de 2014, no Brasil – Foto: IMAGO / Fotoarena

Desde 2023, o ex-técnico convive com um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em 2025, ele chegou a ser considerado em remissão, mas precisou retomar o tratamento oncológico após a doença voltar a se manifestar.

História de sucesso com a Seleção Brasileira

Ídolo eterno do futebol brasileiro, Parreira entrou para a história ao comandar a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, na Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Sob seu comando, o Brasil encerrou um jejum de 24 anos sem títulos mundiais e voltou ao topo do futebol internacional. Ele ainda comandaria a Amarelinha na Copa de 2006, na Alemanha.

Além do tetra, o treinador esteve à frente da Seleção nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Sua trajetória com a Amarelinha começou ainda antes, como preparador físico da campanha do tricampeonato mundial em 1970. Em 2013, voltou a integrar a estrutura da CBF como coordenador técnico da equipe campeã da Copa das Confederações.

FONTE: https://br.bolavip.com/selecao-brasileira/parreira-apresenta-melhora-na-uti-e-ja-respira-sem-aparelhos-diz-hospital


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes