Palmeiras busca sétima final da Libertadores em casa e tenta recorde brasileiro
- 29/10/2025
Palmeiras busca virada histórica para alcançar recorde brasileiro na Libertadores
O Palmeiras busca se manter vivo na Libertadores e entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a LDU pela volta da semifinal. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
No jogo de ida, o time equatoriano conquistou uma larga vantagem e saiu com a vitória por 3 a 0. O Verdão precisa, pelo menos, de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou de uma goleada por quatro ou mais gols para avançar no tempo normal.
Antes de empatar sem gols com o Cruzeiro, o Palmeiras vinha de sete vitórias com placares elásticos no Allianz Parque, seis pelo Brasileirão e uma pela Libertadores. Sport (3 a 0), Internacional (4 a 1), Fortaleza (4 a 1), River Plate-ARG (3 a 1), Vasco (3 a 0), Juventude (4 a 1) e Red Bull Bragantino (5 a 1) foram as vítimas da boa fase ofensiva alviverde.
Desafio e esperança
Nessa sequência, o Verdão marcou 26 gols, com média de 3,7 por partida. Em seis desses triunfos, o time conquistou o placar necessário ao menos para levar a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras perdeu sua invencibilidade na competição no jogo de ida da semifinal. Na primeira fase, foi dono da melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento. Depois, eliminou Universitario-PER e River Plate-ARG com atuações sólidas.
Se confirmar a virada diante da LDU, após derrota por 3 a 0 no Equador, o Palmeiras chegará à sétima final de Libertadores, tornando-se o brasileiro com mais decisões na história, ultrapassando o São Paulo, que tem seis. O Verdão já conquistou o título continental em 1999, 2020 e 2021.
Flamengo busca a quinta final na Libertadores
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira sonhando com a quinta presença em uma final de Libertadores. O time da Gávea já alcançou a decisão continental em quatro oportunidades, 1981, 2019, 2021 e 2022, e levantou o troféu em três delas.
O cenário rubro-negro é mais favorável nesta semifinal. Após vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta e precisa apenas de um empate na Argentina para garantir um lugar em mais uma decisão sul-americana.




