Nome de Esequiel Barco no Flamengo é aprovado pela torcida e argentino quer deixar a Rússia

  • 01/06/2026
Diante da pausa para a Copa do Mundo, a diretoria vem trabalhando com objetivo de fortalecer o elenco e a torcida vem buscando ajudar nos bastidores

O Flamengo tem um grupo forte e bem preparado e, por isso, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um jogo a menos que os concorrentes, além de ter terminado a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha.

Entretanto, neste primeiro semestre, apesar dos resultados favoráveis, algumas fragilidades foram identificadas internamente. Após análise da comissão técnica e da diretoria, algumas saídas foram definidas.

Por isso, o Rubro-Negro tem acompanhado o mercado em busca de boas oportunidades e estudado nomes relevantes para reforçar ainda mais o elenco. A diretoria pode contar com o apoio da torcida nesse processo.

É um bom nome para o elenco?

Um jogador que voltou a aparecer com força entre os torcedores é Esequiel Barco. Ele pertence ao Spartak Moscou, mas, segundo o jornalista César Luis Merlo, tem interesse em voltar ao futebol sul-americano por motivos pessoais.

Diante do interesse do atleta, o Independiente sondou a possibilidade de contratá‑lo por empréstimo com obrigação de compra de 50%. Nessa conjuntura, os torcedores Rubro-Negros acreditam que ele poderia ser uma boa opção para o clube, especialmente com esse tipo de negociação.

Tem espaço na equipe?

Considerando o poder financeiro do Flamengo, a torcida aposta que o clube conseguiria superar a concorrência e garantir a contratação pensando no próximo semestre. Barco tem 27 anos e contrato com o Spartak Moscou até 2027.

Além disso, a vontade do jogador de voltar ao futebol sul-americano pode ser decisiva para o avanço das conversas. No entanto, apesar do interesse da torcida, o nome não está sendo considerado internamente neste momento.

O lixo do Boto parece não olhar muito para oportunidades de mercado. Quase sempre mira jogadores caros e badalados, como se o nome pesasse mais que o custo-benefício. Por que uma porrada de oportunidade boa acaba sendo deixada de lado.

— Informa Fla (@InformaFlaPress) June 1, 2026

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/nome-de-esequiel-barco-no-flamengo-e-aprovado-pela-torcida-e-argentino-quer-deixar-a-russia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes