Murilo fura em cruzamento e Carlos Miguel toma ‘peru’ em estreia do Palmeiras no Brasileiro
- 28/01/2026
O Palmeiras voltou a exibir um velho problema que já assombra o torcedor desde a temporada passada: a insegurança defensiva. Nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, o time de Abel Ferreira ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro — resultado que teve como protagonistas falhas graves de Murilo, Khellven e o goleiro Carlos Miguel.
Depois de um início equilibrado e truncado no 1º tempo, o Verdão conseguiu impor sua estratégia. Pressionando a saída de bola adversária e explorando jogadas aéreas, o time paulista abriu o placar aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Flaco López subiu mais alto que a defesa atleticana e testou firme para fazer 1 a 0.
Até então, o Palmeiras controlava bem o jogo e pouco sofria defensivamente. O Atlético-MG apostava em bolas longas e transições rápidas, mas encontrava dificuldades para furar o sistema alviverde. A melhor chance do Galo antes do gol havia sido um chute de Hulk para fora.
Cenário, no entanto, desmorona nos minutos finais da etapa inicial
Aos 44, Igor Gomes cruzou da direita e Murilo protagonizou um erro difícil de explicar: mal posicionado, furou e deixou a bola atravessar toda a pequena área. Renan Lodi ainda conseguiu finalizar prensado, mas o perigo persistiu.
No rebote, Victor Hugo finalizou rasteiro, e Carlos Miguel falhou feio ao ver a bola passar por baixo de suas pernas — repetindo um erro que já havia cometido na partida anterior, contra o São Paulo.
Frustração para o time de Abel Ferreira em Belo Horizonte
No 2º tempo, o Palmeiras voltou a abusar de ‘panes’ no seu sistema defensivo. O lateral-direito Khellven já havia sido salvo pelo VAR após falhar na marcação em gol de Cuello que foi anulado por impedimento. Mas em seguida, fez gol contra ao tentar antecipar cruzamento de Gustavo Scarpa. Falha constrangedora!
Tigrinho salva no fim, mas falhas seguidas preocupam no SEP
Coube a Vitor Roque, que só foi acionado aos 30 minutos do 2º tempo empatar após bola comprida e disputa com a defesa. Foi o primeiro gol do Tigrinho na temporada 2026.
Em um campeonato de pontos corridos, em que regularidade é tudo, deslizes como os desta quarta podem custar caro. E, mais uma vez, o Verdão mostrou fragilidades em campo, remanescentes da temporada passada.




