Mudança de comando no Al-Ittihad mexe nos bastidores e Fabinho ganha força para reforçar o Palmeiras
- 11/02/2026
O Palmeiras voltou a enxergar uma oportunidade concreta de mercado envolvendo Fabinho. A possível mudança no comando do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pode alterar os planos do clube em relação ao volante, informa o jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
O atleta de 32 anos está na mira alviverde nesta janela e agora ganha força novamente como alvo para reforçar o meio-campo do Verdão. Ele está nos últimos meses de contrato no time saudita.
O Al-Ittihad está em fase final de venda, encerrando o ciclo sob a gestão do Fundo Soberano da Arábia Saudita. Durante esse período, a tendência era não renovar o contrato de Fabinho nos mesmos moldes.
Mudança de dono do Al-Ittihad pode aproximar Fabinho do Verdão novamente
A atitude (de não estender o vínculo de Fabinho) acontece por causa do salário considerado muito alto: cerca de 24 milhões de euros por temporada, algo em torno de R$ 152 milhões por ano (aproximadamente R$ 12,5 milhões por mês).
Com a chegada de um novo proprietário, porém, o cenário pode mudar. A nova administração pode adotar postura diferente e até considerar uma renovação, desde que o jogador de 32 anos aceite reduzir seus vencimentos.

Diante dessa indefinição, Fabinho decidiu aguardar e não pretende bater o martelo sobre seu futuro até que a situação do clube esteja totalmente definida. Nos bastidores, o Palmeiras segue atento.
No fim do ano passado, o SEP tentou viabilizar a contratação do volante, mas os valores envolvidos impediram qualquer avanço. A diretoria entende que o elenco ainda precisa de um jogador com o perfil de Fabinho — forte na marcação, experiente e com qualidade na saída de bola — após a saída de Aníbal Moreno.
Por enquanto, Fabinho continua em ação no Al-Ittihad
Paralelamente, o Verdão também fez sondagens por outras opções para a posição, como Danilo, do Botafogo, mas o cenário envolvendo Fabinho é visto como uma possibilidade de mercado que pode ganhar tração dependendo dos desdobramentos na Arábia Saudita.
Enquanto o futuro segue indefinido, Fabinho continua à disposição do Al-Ittihad e deve atuar na partida contra o Al Fayha, nesta sexta-feira (13), às 14h30 (horário de Brasília), no King Abdullah, pela 22ª rodada do Campeonato Saudita.




