Messi, Mbappé e Haaland ajudam a quebrar marca histórica de público em um dia de Copa
- 17/06/2026
Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, a edição de 2026 conta com 48 seleções. Dessa forma, a expectativa é que diversos recordes sejam batidos, como o número de gols total do torneio e listas históricas de artilharia, por exemplo.
Nesse sentido, o dia de ontem (16) foi um dos mais interessantes em termos de recordes. Lionel Messi e Kylian Mbappé estrearam na Copa da mesma forma que terminaram 2022 – em alta – e já balançaram as redes.
Inclusive, justamente pelas estreias dos dois protagonistas da última decisão, a terça-feira (16) foi o dia que contou com mais torcedores presentes até o momento em um único dia de Copa, quebrando um recorde de 32 anos. No total, as quatro partidas da Copa do Mundo realizadas na terça-feira (16) atraíram, juntas, 281.223 presentes.

Messi e Mbappé ajudam a quebrar marca histórica
Como já foi pincelado acima, o fato de dois dos quatro jogos de ontem (16) reunirem duas das principais favoritas ao título ajudou. Não à toa, França e Argentina corresponderam às expectativas e agradaram o público.
A título de comparação, a marca recorde anterior era de 277.070 espectadores presentes em jogos da Copa em um único dia. O feito havia sido estabelecido em 28 de junho de 1994, na outra Copa realizada nos EUA.
Vale frisar que, até o momento, o público acumulado após seis dias de competição já ultrapassou 1.3 milhão de pessoas (1.309.652 espectadores). Isto é, o torneio conta com média superior a 65 mil torcedores por jogo, caminhando para superar a média de 1994.
Haaland também ‘ajuda’ a bater marca
Por fim, além do confronto pouco midiático entre Áustria x Jordânia, outro personagem que atraiu holofotes foi Erling Haaland. Na goleada por 4 a 1 da Noruega sobre o Iraque, a estrela do Manchester City (ING) anotou dois gols.
Dica rápida para apostar: use o @Playbook. O bot transforma qualquer palpite publicado no X em um bilhete pronto para confirmar direto na casa de apostas.




