Meia Alexandre, do Sampaio Corrêa, recebe alta após convulsão em jogo contra o Flamengo

  • 10/02/2026
Jogador de time carioca passou por bateria de exames, não teve alterações neurológicas ou cardíacas detectadas e seguirá em repouso antes de voltar às atividades

O meia Alexandre, do Sampaio Corrêa, recebeu alta do Hospital Quinta D’Or no fim da manhã desta terça-feira (10), após ser internado devido a uma convulsão sofrida durante a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O jogador passou por uma série de exames que não apontaram alterações neurológicas ou cardíacas.

De acordo com o clube, o atleta realizou tomografia e ressonância magnética do crânio, exames laboratoriais, eletrocardiograma e monitoramento cardíaco com holter de 24 horas.

Nenhum dos procedimentos indicou anormalidades. Agora, o camisa 8 permanecerá em repouso em casa, aguardando novos exames antes de ser liberado para retomar as atividades físicas.

Susto que volante do Sampaio Corrêa deu em confronto contra o Flamengo

O episódio ocorreu aos oito minutos do 1º tempo do confronto disputado no último sábado (7), no Maracanã. Alexandre corria sozinho na região do meio-campo quando caiu e sofreu a convulsão. A cena causou forte comoção no estádio, mobilizando jogadores das duas equipes — alguns chegaram a se ajoelhar e rezar no gramado — além de torcedores nas arquibancadas.

O meio-campista deixou o estádio de ambulância, consciente, mas apresentou um novo episódio convulsivo já no hospital, segundo informou a assessoria do Sampaio Corrêa.

(Foto: Reprodução)
Episódio de convulsão de Alexandre em Flamengo x Sampaio Corrêa deixou todos aflitos no Maracanã – Foto: Andre Mourao/AGIF

No domingo (8), o próprio Alexandre publicou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar fãs e familiares. “Passando para dizer que o pior já passou, que está tudo bem, foi mais um susto. Queria agradecer as orações e tranquilizar todo mundo. Graças a Deus estou bem e logo mais estou de volta”.

História de superação na vida de volante do Sampaio Corrêa

A recuperação reforça mais um capítulo de superação na trajetória do atleta. Em janeiro de 2024, Alexandre sofreu um grave acidente de moto e chegou a correr risco de ficar tetraplégico.

Após longo processo de reabilitação, o volante do Sampaio Corrêa conseguiu voltar a atuar profissionalmente cerca de um ano depois.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/meia-alexandre-do-sampaio-correa-recebe-alta-apos-convulsao-em-jogo-contra-o-flamengo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes