Médico do Cruzeiro culpa Gustavo Gómez do Palmeiras pela lesão de Wanderson em lance polêmico do jogo
- 28/10/2025
Jogo polêmico segue rendendo assunto
Após dois dias do empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, o jogo segue sendo assunto por vários lances polêmicos que acontecerão no Allianz Parque.
Entre eles, o ocorrido mais comentado é sobre a falta de Gustavo Gómez em Wanderson, no qual o árbitro revisou o lance no VAR para um possível cartão vermelho no capitão do Palestra, mas optou pelo amarelo.
Médico culpa Gustavo Gómez pela lesão de Wanderson
Por sua vez, o atleta do Cruzeiro saiu logo em seguida ao lance, sendo substituído com dores depois da falta, o que causou ainda mais repercussão entre a imprensa.
Contudo, a equipe mineira divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (28), onde o médico do clube afirma que a lesão de Wanderson, foi de fato causada pela entrada do zagueiro Gustavo Gómez.
Nota oficial do Cruzeiro na íntegra
“O Cruzeiro informa que Wanderson foi diagnosticado com importante lesão na coxa esquerda, após sofrer trauma na partida contra o Palmeiras. A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade cirurgia.”
“No momento em que Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda”.
“O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para os jogos dos próximos meses’, explica o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.”




