Max Verstappen enxerga evolução na Red Bull e faz projeção para o GP de Mônaco

  • 03/06/2026
O tetracampeão mundial trouxe as suas expectativas para a tradicional corrida no circuito de rua de Monte Carlo

Max Verstappen obteve seu primeiro pódio do ano no GP do Canadá do último dia 24 de maio. Entretanto, o neerlandês chamou atenção negativamente para a performance da Red Bull, durante a sessão de classificação em Montreal.

Deste modo, o terceiro lugar do tetracampeão mundial de Fórmula 1 no Circuito Gilles Villeneuve foi muito comemorado no paddock da escuderia austríaca. Inclusive, o holandês seria beneficiado pelo abandono de favoritos como a Mercedes de George Russell e da McLaren de Lando Norris, além de Oscar Piastri não ter obtido um bom desempenho.

Mesmo assim, Max Verstappen ressaltou o avanço da equipe. “A velocidade agora está muito mais próxima de onde queremos estar. Conseguimos extrair mais desempenho do carro e me senti mais confortável. Mas continuamos trabalhando duro, pois sempre há coisas que podem ser melhoradas“, analisou o piloto, ao site Motorsport.

Max Verstappen traça estratégia para o GP de Mônaco

O GP de Mônaco será neste domingo (7), com a largada agendada para às 10h da manhã (horário de Brasília). A principal característica do traçado pelas ruas de Monte Carlo é a clássica dificuldade de ultrapassagem, por conta das vias estreitas.

Deste modo, Max Verstappen reforçou a importância do treino oficial no sábado (6), na pista onde o automobilista da Red Bull já venceu duas vezes: em 2021 e 2023. Ou seja, a posição no grid será fundamental para os planos no Principado.

GP de Mônaco
GP de Mônaco (Foto: Reprodução)
GP de Mônaco será neste domingo (7) – Foto: Ryan Pierse/Getty Images

“Mônaco sempre gira em torno da estratégia certa e de conseguir uma boa posição de largada. Como todos os anos, a classificação terá um papel fundamental aqui“, pontuou Verstappen.

Como está a Red Bull na Fórmula 1?

(Foto: Reprodução)
Infográfico sobre o tema da matéria – Foto: gerada com auxílio de IA pelo Bolavip Brasil

A Red Bull é a quarta colocada do Mundial de Construtores, somando 57 pontos. A equipe está atrás de Mercedes (219), Ferrari (147) e McLaren (106). Na classificação geral da F1 entre os pilotos, Max Verstappen está na sétima posição com 43 pontos.

FONTE: https://br.bolavip.com/formula-1/max-verstappen-enxerga-evolucao-na-red-bull-e-faz-projecao-para-o-gp-de-monaco


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes