Matheus Sales projeta reencontro em Botafogo x Palmeiras e cita drama absurdo vivido na carreira
- 31/01/2026
O torcedor do Palmeiras está acostumado a revelar muitos talentos para o futebol mundial nos últimos anos. Nomes como Endrick, Estêvão, Luis Guilherme, Vitor Reis, Danilo e Gabriel Jesus surgiram por lá.
Entretanto, o Alviverde não era conhecido por ter uma grande categoria de base até 2015, algo que mudou radicalmente. Uma das revelações do Verdão nessa época foi o volante Matheus Sales, titular na final da Copa do Brasil daquele ano. Atualmente no Botafogo-SP, ele projetou o reencontro.
Matheus Sales projeta reencontro em Botafogo x Palmeiras
Embora não tenha se consolidado como o grande volante que se imaginava, Matheus Sales resolveu falar sobre a importância do Alviverde em sua carreira: “Foi o clube que me criou. Acredito que se não fosse o Palmeiras, não teria chegado aonde cheguei, em outros clubes que eu passei. Tenho um carinho pelo Palmeiras, que me projetou, mudou minha vida e da minha família”, destacou ao GE.
Ele ainda projetou qual deve ser a estratégia diante do Palestra: “A gente vem fazendo uma semana boa de trabalho, intensa, com foco na vitória, como tem que ser sempre. Será bem complicado, enfrentaremos uma das melhores equipes do país, mas temos totais condições de fazer um grande jogo”, disse o meio-campista.
Mais sobre a carreira do ex-volante do Verdão
No que diz respeito à trajetória de Matheus Sales, é legal mencionar que o jogador conta com passagens por vários clubes menores do país, tais quais: Atlético-GO, Novorizontino, América-MG, Figueirense, Coritiba, Mirassol e outros. No Leão, inclusive, viveu um grande drama no ano passado.

Sales foi diagnosticado com lúpus, uma doença autoimune rara no esporte de alto rendimento. Na época, como a situação atingiu os pulmões, o meio-campista cogitou pendurar as chuteiras e nunca mais jogar futebol. Porém, após superar esse drama, ele disse o seguinte:
“Há quatro meses eu lutava pela minha vida. Poder estar estreando, vivendo o que eu sempre fiz e amo, foi algo indescritível. Cada treino, cada jogo, é uma vitória. Foi bem complicado, mas também serviu de aprendizado. Amadureci como homem, pai e atleta”, finalizou ao GE.
Verdão pode carimbar vaga no mata-mata do Paulistão com antecedência
Dando mais detalhes sobre a classificação, vale mencionar que o Clube da Pompeia tem boas chances de carimbar a vaga no mata-mata do estadual. Caso vença o Bota, o Verdão vai precisar do tropeço de São Bernardo ou Mirassol para carimbar matematicamente a vaga.




