Luís Castro mira surpreender Leonardo Jardim em Grêmio x Flamengo com esquema diferente

  • 09/05/2026
Clube de Porto Alegre vai tentar desbancar o Rubro-Negro atuando em seus domínios

Um dos grandes jogos da 15ª rodada do Brasileirão vai acontecer em Porto Alegre. Na Arena, o Grêmio vai receber o Flamengo com a missão de manter a sequência positiva dos últimos jogos, quando venceu três e empatou dois.

Além do mais, os comandados de Luís Castro parecem ter encontrado um caminho defensivo nos últimos jogos. Afinal, nos cinco jogos de invencibilidade recentes, o Imortal não sofreu nenhum gol. Os dois empates da série foram em 0 a 0.

Sendo assim, diante do Rubro-Negro, a tendência é que o Tricolor dos Pampas entre com uma formação mais defensiva. Inclusive, Luís Castro pode apostar em três zagueiros, algo raro desde sua chegada.

Quais são os prováveis times de Grêmio x Flamengo?

Apesar do treino deste sábado (9) ser o responsável por definir a escalação do Grêmio para o jogo, a expectativa é que o duelo de treinadores portugueses conte com um confronto tático interessante.

A tendência é que o Grêmio atue com: Weverton; Gustavo Martins, Balbuena (Luís Eduardo) e Viery; Pavon, Noriega, Leonel Pérez, Gabriel Mec e Pedro Gabriel; Amuzu e Carlos Vinícius. Isto é, a principal dúvida é na defesa.

Carlos Vinicius, jogador do Grêmio durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Carlos Vinicius, jogador do Grêmio durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF (Foto: Reprodução)
Carlos Vinicius mira gol diante do Rubro-Negro. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com Viery e Gustavo Martins garantidos, a dúvida fica para quem vai compor o trio de zaga ao lado da dupla. Vale destacar também que Viery pode atuar como primeiro volante, o que permite que Luís Castro modifique o esquema com o jogo rolando.

Histórico recente do confronto é favorável ao Flamengo

(Foto: Reprodução)

Olhando para os últimos nove confrontos entre Imortal e Mais Querido, pode-se ressaltar que a superioridade do Mengo é notável. São cinco vitórias cariocas, dois empates e duas vitórias gaúchas. A bola rola no domingo (10), às 19h30.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/luis-castro-mira-surpreender-leonardo-jardim-em-gremio-x-flamengo-com-esquema-diferente


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes