Lezcano não descarta deixar o Fluminense para ter mais chances de jogar Copa do Mundo
- 14/02/2026
O Fluminense vem discutindo nos bastidores o futuro de Rubén Lezcano. Com pouco espaço na equipe de Zubeldía, o paraguaio vem recebendo uma série de propostas. O Cerro Porteño, inclusive, é um dos principais interessados pela repatriação do meio-campista.
De acordo com o GE, o Flu ainda não definiu o futuro do jogador, mas há um entendimento que Lezcano estaria interessado de uma maior minutagem, principalmente por conta da Copa do Mundo. Assim, um mercado que dê visibilidade interessa as duas partes.
Ainda segundo o portal, a permanência do jogador segue como indefinida, ainda mais com a janela de transferências aberta até o início de março. Nos últimos dias, o Fortaleza enviou uma proposta por empréstimo, mas a negociação não teve um desfecho.
Entendendo a situação de Lezcano no Fluminense
A possibilidade de saída de Lezcano vem sendo levantada desde o final da última temporada. Contudo, o desejo do jogador era permanecer para ganhar oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, buscando mais espaço com Zubeldía.
Neste início de ano, ele fez dois jogos como titular e marcou um gol. Entretanto, a chance do paraguaio ser utilizado caiu após a movimentação da diretoria no mercado, contratando Jefferson Savarino e aumentando a concorrência no meio de campo.

Por conta disso, uma saída vem sendo considerada, principalmente em mercado sul-americanos. Além do Cerro Porteño, equipes do Paraguai vem demonstrando interesse pelo meia, como o Olímpia e o próprio Libertad. De acordo com o GE, ainda não há definição sobre uma possível saída.
Meia paraguaio pode ser emprestado
No início da temporada passada, Lezcano foi contratado junto ao Libertad por quase R$ 30 milhões. Com a ideia de disputar posição com Lima e Ganso, o meia não conseguiu render o esperado, disputando apenas 13 jogos e não tendo espaço com Mano, Renato Gaúcho e agora Zubeldía.
Vendo que o paraguaio está atrás de Ganso, Lucho e Savarino, o Fluminense vê com bons olhos um empréstimo para que o jogador possa ganhar rodagem. Com apenas 22 anos, ele é tratado como uma grande promessa do futebol paraguaio, além de ser uma contratação “para o futuro”.




