Léo Pereira tem futuro indicado no Flamengo e saída para outro clube não preocupa diretoria
- 09/06/2026
O Flamengo conta com um elenco robusto e de qualidade; a prova disso é que o time foi para a pausa da Copa do Mundo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro — e isso com um jogo a menos em relação aos concorrentes — além de ter feito a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, tem o maior número de jogadores convocados para seleções na competição. Só na Seleção Brasileira foram quatro: Alex Sandro, Danilo, Lucas Paquetá e Léo Pereira. Pelo Uruguai foram chamados Arrascaeta, De La Cruz e Varela; pela Colômbia, Carrascal; e pelo Equador, Gonzalo Plata.
A direção reconhece que disputar esse tipo de torneio dá muita visibilidade ao plantel, mas também atrai o interesse de clubes estrangeiros nos seus atletas, o que poderia enfraquecer o time no segundo semestre.
Estratégia traçada nos bastidores
Surgiram especulações sobre uma possível transferência do zagueiro Léo Pereira — que vem ganhando espaço e confiança com Carlo Ancelotti na Seleção — para o Monaco, atual clube de Filipe Luís.

Segundo informações exclusivas do Bolavip, o Rubro-Negro não tem intenção de negociar o jogador e não está preocupado com a possibilidade de perdê-lo agora.
Está confiante nos bastidores
A diretoria sabe que a procura por outros clubes pode aparecer, mas avalia que, considerando o momento dele no clube e a adaptação ao futebol nacional, a saída não é cogitada neste momento.
Vale lembrar que a gestão tem trabalhado para reforçar o time pensando na próxima janela de transferências. Um dos objetivos é manter os principais nomes do elenco, por isso descarta negociar o zagueiro.




