Léo Ortiz lamenta golaço perdido pelo Flamengo no clássico: “Podia ganhar o Puskás”

  • 03/11/2026
O defensor arrancou do campo defensivo até a área adversária, mas, na hora de finalizar, acabou parando no travessão, desperdiçando uma chance linda de gol

O Flamengo conquistou uma vitória expressiva diante do Vasco por 4 a 1 em partida disputada na última quinta-feira (29), com dois gols marcados por Pedro e outros dois por Samuel Lino. Mas o lance que acabou marcando o confronto não foram os gols, mas sim uma jogada de Léo Ortiz.

O zagueiro fez uma arrancada, saindo de seu próprio campo até a área vascaína, com um chute que terminou no travessão, e por muito pouco não virou uma pintura no duelo realizado no estádio Nilton Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Durante entrevista concedida na última segunda-feira (2), Ortiz falou sobre o momento pela primeira vez. Através das redes sociais, o Rubro-Negro publicou um vídeo com o ‘Camisa 10 da zaga’, apelido que ganhou de Zico após o ídolo assistir à jogada.

Fez uma análise sobre o ocorrido

“Já vi esse vídeo umas mil vezes. Toda vez que olho fico torcendo para sair o gol dessa vez (risos). Bom, é uma jogada, não vou dizer que estou acostumado a fazer, mas eu gosto muito de conduzir a bola e tentar achar meus companheiros para que alguém salte, dessa vez ninguém saltou em mim para marcar”.

“Eu fui levando, sempre procurando algum passe, mas quando vi que tinha aberto o caminho para mim, e o zagueiro também veio atrasado, só dei uma ameaçada e consegui driblá-lo”.

“E agora eu vejo vários tipos de finalização e outras coisas que eu poderia ter feito na hora. Mas acho que finalizei bem, problema é que ela (bola) subiu um pouquinho. Acho que levantou um pouquinho na hora de finalizar e acabou indo no travessão. Uma pena mesmo não ter saído esse gol”.

Merecia o prêmio?

Ao relembrar a tentativa, Ortiz acredita que, se o chute tivesse entrado, ele teria a chance de conquistar o prêmio Puskás, dado pela Fifa desde 2009 ao gol mais bonito do mundo em cada ano.

Os golaços finalistas são escolhidos por um júri técnico, mas o ganhador é eleito por votação popular. “Foi uma coisa que fiquei pensando muito tempo depois. Falei: “C…, podia ganhar o Puskás se sai o gol”.

“Vou ficar arrependido para sempre de ter errado esse gol, mas feliz que o Lino fez e vão lembrar. Porque se não tivesse saído o gol acho que já tinham esquecido dessa jogada (risos)”, apontou.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/leo-ortiz-lamenta-golaco-perdido-pelo-flamengo-no-classico-podia-ganhar-o-puskas


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cadeira Cativa

Zé Neto e Cristiano

top2
2. Imagina Eu

Eduardo Costa

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes