Lateral-esquerda Diovanna, ex-Flamengo, assina com o Atlético-MG para a temporada 2026
- 17/01/2026
O Atlético-MG já começou a montagem do elenco para 2026. O clube anunciou, na sexta-feira (16), a contratação da lateral-esquerda Diovanna, de 22 anos. A jovem formada nas categorias de base do Flamengo é a aposta das Vingadoras para o setor defensivo.
Apesar da pouca idade, a atleta chamou a atenção da treinadora Fabiana Guedes pelas habilidades e pela velocidade. Sendo assim, a jogadora chega para agregar ao lado esquerdo da equipe mineira.
Natural de Cabo Frio (RJ), Diovanna iniciou sua trajetória na base do Flamengo, tendo breve passagens por CD/ADDP Cabo Frio e Botafogo. Seu talento lhe assegurou a promoção ao time profissional, de onde não saiu mais. Em 2025, ela participou das conquistas da Copa Rio e do Campeonato Carioca.
Outras contratações do Atlético-MG para a temporada
Após não alcançar os resultados esperados em 2025, o elenco feminino do Atlético iniciou uma reformulação total. Após liberar 10 jogadoras, a diretoria foi ao mercado para contratar novas peças para fortalecer todos os setores.
A goleira Isabel Ortiz, que estava no Olimpia, foi o primeiro reforço anunciado. Depois, a equipe acertou com Diovanna e, por fim, revelou a contratação da zagueira mexicana Vanessa López, do Club León.

O que esperar do Atlético-MG em 2026 no futebol feminino?
O Atlético-MG não levantou taças em 2025. As Vingadoras conquistaram o acesso à elite nacional do futebol feminino, mas foram eliminadas pelo Santos na semifinal da Série A2. Na Copa do Brasil, o elenco caiu nas oitavas de final para o Bahia e, no Mineiro Feminino, foi derrotado pelo América na semifinal.
Em 2026, o Atlético vai disputar o Brasileirão Feminino, com início previsto para 15 de fevereiro, além da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.




