Kaio Jorge salva o Cruzeiro em noite de mais uma atuação ruim diante do Mirassol
- 11/02/2026
Na noite desta quarta-feira (11), o Cruzeiro entrou em campo para mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, ao encarar o Mirassol, fora de casa.
Apesar de ter aberto o placar, a Raposa sofreu a virada, mas conseguiu o empate com gol salvador de Kaio Jorge, com o duelo terminando em 2 a 2.
Como foi o primeiro tempo?
Com um primeiro tempo agitado, o placar foi de certa forma mentiroso no intervalo. Mesmo com o Cruzeiro abrindo o placar com Wanderson, em lance de contra-ataque, o Cruzeiro de Tite foi totalmente dominado pelo Mirassol no Maião.
Mostrando dificuldades na parte esquerda do setor defensivo, a Raposa viu Alesson, Nathan Fogaça e Eduardo levarem perigo ao gol de Cássio.O goleiro, inclusive, foi o grande desta celeste ao fazer defesas milagrosas. Ele só não evitou o gol de empate de Fogaça, aos 39 da etapa inicial.
O camisa 1 celeste fez a defesa no chute do atacante do Mirassol, mas o VAR revisou o lance e concluiu que a bola já havia passado a linha do gol. Nos minutos finais, o time do interior paulista aumentou a pressão, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
Como foi o segundo tempo?
Na segunda etapa, o Mirassol continuou melhor e afirmou esse contexto ao conseguir o segundo gol logo aos oito minutos, com Negueba, enlouquecendo a torcida do interior paulista.
Posteriormente, os donos da casa foram resilientes após uma iniciativa ofensiva celeste em buscar o gol de empate. No entanto, a resiliência não durou muito: após pênalti sofrido, Kaio Jorge deixou tudo igual, garantindo o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro.
Quem é o próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão?
Após encarar o Mirassol, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil e Supercopa, em pleno o Mineirão. O duelo será válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Por outro lado, antes de encarar o Timão, os comandados do técnico Tite terão pela frente o URT, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O triunfo é essencial para a Raposa manter viva a esperança de voltar a conquistar um título estadual.




