João Martins assume o comando do Palmeiras e números animam para duelo contra o Guarani
- 15/02/2026
O Palmeiras terá comando diferente à beira do campo neste domingo (15), às 20h30, contra o Guarani, na Arena Barueri, pela última rodada do Campeonato Paulista. Com Abel Ferreira suspenso após expulsão no clássico contra o Corinthians, o auxiliar João Martins será o responsável por comandar a equipe.
João Martins convence quando é acionado
O retrospecto do português como treinador interino traz confiança ao torcedor alviverde. Sempre que precisou substituir Abel, João Martins mostrou solidez nos resultados e boa leitura de jogo à frente do time.
Ao todo, o auxiliar já comandou o Palmeiras em 29 partidas, somando 16 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. No período, a equipe marcou 57 gols e sofreu 25, números que representam um aproveitamento superior a 64%, segundo dados do portal Nosso Palestra.
Equipe contará com time misto
Mesmo com o bom histórico, o cenário deste fim de semana será diferente. Já classificado para a próxima fase do Paulistão, o Verdão deve entrar em campo com formação alternativa, priorizando a preservação física dos titulares.

A comissão técnica pretende observar novas opções do elenco e realizar testes importantes pensando na sequência da temporada. A estratégia é aproveitar o confronto para ampliar o leque de soluções do grupo.
Jhon Arias irá estrear?
Entre as ausências, o time ainda não contará com Jhon Arias, que não foi relacionado devido ao pouco tempo de preparação na Academia de Futebol. A tendência é que o colombiano esteja disponível nas quartas de final, de acordo com o GE.
Assim, sob o comando de João Martins, o Palmeiras encara o Guarani buscando manter o bom momento e confirmar, mais uma vez, a eficiência do auxiliar quando assume o time à beira do campo.




