Internacional pode ter Félix Torres pela primeira vez como titular, com Mercado no banco contra o Athletico-PR
- 28/01/2026
O Internacional estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio. O adversário será o Athletico-PR, com a partida começando às 19h (horário de Brasília). Embalado pela vitória no Grenal, o Colorado pode repetir a escalação do clássico. Mas existe a possibilidade de Paulo Pezzolano promover uma mudança na zaga.
Assim, Félix Torres tem chance de começar pela primeira vez como titular vestindo a camisa do Internacional. O equatoriano entrou na etapa final contra o Inter de Santa Maria na semana passada e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, Gabriel Mercado pode ser preservado e iniciar no banco de reservas.
O técnico colorado aguarda um relatório da fisiologia para definir a situação do defensor argentino. Aos 38 anos, Mercado atuou durante todo o duelo diante do Grêmio e, recentemente, retornou de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Qual a provável escalação do Internacional?
Com a dúvida entre Mercado e Félix Torres, o Internacional deverá manter a equipe que atuou no final de semana. O time mais provável de Pezzolano: Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres (Mercado), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré.
Recuperado de uma lesão muscular, Thiago Maia deverá ficar à disposição no banco de reservas. O argentino Villagra, que entrou no fim do Grenal, também será opção, em virtude da grande atuação do volante Ronaldo no clássico.

A partida de hoje (28) marca o retorno do Athletico-PR à elite do futebol brasileiro. Rebaixado em 2024, o Furacão foi vice-campeão da Série B no ano passado.
A possível escalação da equipe de Odair Hellmann: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Luiz Gustavo (Felipinho), Jadson, Bruno Zapelli e Mendoza (Leozinho); Julimar e Viveros.
Onde assistir ao vivo a Internacional x Athletico-PR?
A estreia de Internacional e Athletico-PR no Brasileirão 2026 terá transmissão do Premiere no pay-per-view. Pelo retrospecto histórico, são 78 partidas entre as duas equipes, com 30 vitórias coloradas, contra 25 dos paranaenses e 23 empates.




