Internacional aposta no recém-chegado Alerrandro para dar força, pivô e presença ofensiva ao ataque
- 02/02/2026
Após a vitória diante do Caxias-RS, que garantiu a liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho, o Internacional enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (4), às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Para qualificar o elenco, o Colorado oficializou nesta semana o atacante Alerrandro, que chega por empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia, por 500 mil euros, com contrato válido até dezembro de 2026.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024, com 15 gols marcados, Alerrandro surge como uma das principais apostas do Colorado para o setor ofensivo nesta sequência de temporada. Antes do anúncio, o jogador passou por exames médicos em Dubai e foi aprovado em todos.
Alerrandro sabe atuar como pivô nas jogadas ofensivas
Aos 26 anos e com 1,81 m de altura, Alerrandro se destaca ofensivamente pela capacidade de segurar a bola e articular jogadas em pivôs e apoios frontais. Tem boa força nas pernas, aguenta o contato físico e sabe proteger a posse. Além disso, finaliza com os dois pés.
O atacante iniciou a formação nas categorias de base do Atlético-MG, mas foi no Red Bull Bragantino, em 2020, que começou a ganhar projeção. Alerrandro ficou quatro temporadas no clube paulista antes de ser emprestado ao Vitória, em 2024.

No time baiano, terminou como artilheiro do Brasileirão com 15 gols e ainda distribuiu quatro assistências. Foi peça-chave para o Vitória encerrar o campeonato na 11ª colocação, colocando o Rubro-Negro de Salvador na Copa Sul-Americana.
Atacante ficará no Internacional até dezembro
Após o bom desempenho, acabou negociado com o CSKA Moscou. No entanto, em 21 partidas na Rússia, marcou apenas uma vez. Diante disso, o clube facilitou sua saída visando lucrar futuramente com uma venda, caso as metas sejam atingidas.
O negócio entre Internacional e CSKA prevê um empréstimo até dezembro, com cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas esportivas. Para a aquisição definitiva, Alerrandro precisa disputar ao menos 60% dos jogos da temporada e marcar 15 gols pelo clube. Caso atinja os objetivos, o Inter pagará 6,5 milhões de euros pelos direitos do atleta.




