Hugo fora da Copa e Corinthians aceita vender goleiro por 13 mi de euros
- 21/05/2026
Hugo Souza ficou fora da Copa do Mundo e o Corinthians já sinalizou que está pronto para negociá-lo no meio do ano, segundo o GE. O presidente Osmar Stabile tem ciência do desejo do goleiro de 27 anos de atuar no futebol europeu ainda em 2026 e avisou ao estafe do atleta que facilitaria uma negociação caso chegue proposta superior a 13 milhões de euros, cerca de R$ 76 milhões, por 60% dos direitos econômicos.
O que acendeu o desejo de Hugo pela Europa foi a oferta recebida do Milan, da Itália, no fim do ano passado, que previa um salário três vezes maior do que o atual. A proposta não avançou, mas reacendeu a ambição do goleiro de dar o salto para o futebol europeu. A vaga de terceiro goleiro na Seleção ficou com Weverton, do Grêmio, e o próprio Ancelotti lamentou a ausência do arqueiro corintiano na coletiva: “Sinto muito.”
A multa rescisória de Hugo Souza para o exterior está fixada em 100 milhões de euros, valor praticamente intransponível. O Corinthians, no entanto, deixou claro que aceitará negociar por um valor muito menor, dentro do acordo informal com o estafe do jogador. A janela de transferências abre em 20 de julho e vai até 11 de setembro.
Timão pode perder vários jogadores no meio do ano
Hugo Souza não é o único com saída possível. O Corinthians também tem acordo para liberar Yuri Alberto caso algum clube europeu apresente proposta acima de 20 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Os volantes André e Breno Bidon também estão no radar do mercado, avaliados em cerca de 20 e 25 milhões de euros respectivamente.
Matheuzinho e Matheus Bidu também são nomes valorizados e podem receber propostas. E o Corinthians ainda busca parceiros comerciais para viabilizar a permanência de Memphis Depay. Caso não encontre, o atacante holandês também pode deixar o Timão no segundo semestre.

O clube paulista pode perder um grupo expressivo de jogadores numa única janela, num cenário que exigirá planejamento cuidadoso da diretoria para recompor o elenco sem comprometer a competitividade na sequência da temporada.
Hugo segue focado e mira o futuro

Apesar da decepção com a Copa, Hugo Souza demonstrou maturidade ao se posicionar publicamente. O goleiro agradeceu aos torcedores e garantiu que seguirá na torcida pelo Brasil. Para ele, a não convocação é combustível, não desfecho.
O goleiro se pronunciou nas redes sociais após a ausência na lista de Carlo Ancelotti: “Faz parte do futebol e da vida os nãos que se apresentam na caminhada. Combustível para fazer ainda mais.”




