Gilberto Silva crava que Seleção Brasileira não é favorita na Copa
- 06/05/2026
A expectativa para a Copa do Mundo está cada vez ficando mais forte pelo fato de que o torneio se aproxima. Muitos comentários vem sendo feitos a respeito da Seleção Brasileira e da competição.
O ex-jogador e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Gilberto Silva, revelou em entrevista para o UOL que não considera o Brasil de Carlo Ancelotti uma das favoritas para o título do torneio.
Gilberto Silva não vê favoritismo da Seleção Brasileira
Para ele, as seleções europeias estão mais fortes no momento e são as principais favoritas a ficar com o troféu. O ex-zagueiro citou: França, Portugal e Espanha como as três principais candidatas ao título.
“Temos seleções que são muito melhores, como a França, que tem um trabalho longevo. Portugal também tem um trabalho bom, a Espanha…“, analisou o ex-jogador.

“Então não vai ser fácil. Não acho que disputa cabeça a cabeça, mas tem chance de competir. Depende de quanto cada um vai estar disposto a se entregar para isso e reverter toda a desconfiança“, completou.

Pentacampeão analisas dúvidas na lista de convocados
Outro assunto que Gilberto Silva abordou da entrevista para UOL foi a respeito da possibilidade de jogadores serem convocados sem estar 100% fisicamente.
Foi pontuado que por se tratar de um torneio de tiro curto não existem brechas para que um jogador se recupere fisicamente durante a competição, ou seja, o time pode perder uma vaga entre os convocados, por não ter o atleta 100%.
“A Copa do Mundo é muito curta, e quando você precisa de um jogador lá, ele tem que estar 100% à disposição. Você enfrenta os maiores jogadores, com alto nível e intensidade“, opinou Gilberto.
“Mesmo que se recuperem, se não estiverem 100%, vão precisar de mais tempo para estar nivelados. Perdem condição e ritmo de jogo, estarão em um ritmo totalmente diferente dos demais. A carga da Copa do Mundo torna a situação arriscada de levar“, encerrou o ex-jogador.




