Ganso comemora gol marcado pelo Fluminense, mas faz alerta importante sobre Copa do Brasil
- 07/12/2025
O Fluminense encerrou o Brasileirão Betano com vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo (7), no Maracanã. Os gols foram de Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva, garantindo o clube no G-5 e mantendo o técnico Zubeldía com 100% de aproveitamento como mandante.
Com o resultado, o Tricolor confirma a 5ª posição, chegando aos 64 pontos e assegurando vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. O desempenho como mandante foi determinante para a campanha, especialmente após a chegada do treinador argentino.
Agora, o foco muda totalmente para a semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo com o Vasco será nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, com a partida de volta marcada para domingo, no mesmo horário e estádio.
Ganso celebra gol e projeta semifinal
Ganso, autor do primeiro gol, comemorou o resultado, mas alertou para o nível do clássico decisivo. “Tem que manter os pés no chão porque o Vasco é uma equipe muito bem treinada”, destacou o camisa 10. Ele reforçou a importância de seguir sem sofrer gols em casa.
O meia também comentou a necessidade de concentração total para avançar à final. “Tem que continuar com nosso foco de não tomar gols dentro da nossa casa”, acrescentou. O vencedor do clássico enfrentará quem passar entre Corinthians e Cruzeiro na grande decisão.
As finais da Copa do Brasil acontecem nos dias 17 e 21 de dezembro. A campanha no torneio, no entanto, não interfere no futuro internacional do clube, já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores graças ao desempenho no Brasileirão.

Gol e momento especial
O gol marcado por Ganso encerrou jejum que durava desde 21 de maio, quando balançou a rede contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. Para ele, o momento chega em boa hora, sobretudo antes da semifinal contra o rival. O jogador viveu um ano difícil após tratar uma inflamação em um músculo do coração.
“Sentimento de felicidade. Primeiro por cumprir nosso objetivo que era ir direto à fase de grupos da Libertadores”, afirmou. Ganso disse ainda que voltar a marcar o deixa ainda mais motivado: “Só agradecer ao carinho da torcida e da família nesse ano complicado. Espero que possamos terminar de maneira digna na Copa do Brasil”.




