Gabigol se frustra após não ter entrado em campo contra o Palmeiras e futuro no Cruzeiro continua sendo uma incógnita
- 28/10/2025
Situação atual do Gabi
Gabigol não entrou em campo contra o Palmeiras e seu futuro é uma grande incógnita para o próximo ano. Ele já deixou nas entrelinhas algumas vezes que irá conversar com a diretoria e Leonardo Jardim sobre o planejamento visando 2026.
Caso continue sendo reserva, dificilmente o camisa 9 continuará. Ele quer ter mais protagonismo, mas vem respeitando as decisões de Jardim. Não diminui a intensidade dos treinamentos e sempre está disponível para entrar em campo.
Diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o jogador começou no banco de reservas e nem foi chamado para entrar em nenhum minuto. Ma, existe um contexto: o Cruzeiro teve um jogador expulso (Fabrício Bruno) no segundo tempo e precisou ficar mais recuado.
Camisa 9 quer ser protagonista
Colocar Gabigol nesse momento seria um risco tático, haja vista que o jogador entra sempre para decidir jogos e ali a prioridade era ter gente com maior vigor físico para recompor e segurar a bola.
Gabriel não tem nenhum problema com ninguém no Cruzeiro, mas ele entende que foi contratado para ser um dos jogadores mais importantes do elenco e isso não está acontecendo.
Apesar de todo o contexto de ter um jogador expulso, o camisa 9 se frustrou por não ter entrado em campo contra o Palmeiras, um rival que ele gosta de fazer gols e já marcou até em final de Libertadores, no ano de 2021.
Divisão entre os torcedores
A torcida cruzeirense tem uma divisão quando o assunto se trata do futuro do goleador. Muitos acreditam que ele possa ser importante vindo do banco, outros acham caro demais para ser apenas um jogador a mais no grupo.




