Flamengo x Vasco: resumo completo da vitória do Mengão pelo Campeonato Carioca 2026
- 22/01/2026
Na estreia do elenco profissional em 2026, o Flamengo fez um clássico de controle absoluto, venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca após três tropeços com o sub-20.
Mesmo ainda longe do auge físico, após apenas nove dias de pré-temporada, o Rubro-Negro impôs ritmo, volume e intensidade, contou com a expulsão de Barros no segundo tempo e decidiu com gol de Carrascal, em uma atuação que recoloca o time nos trilhos do Estadual.
Primeiro tempo
Desde o apito inicial, o Flamengo, que teve a estreia de Vitão, colocou marcação alta e pressão constante, explorando os erros do Vasco na saída de bola. Foram 12 finalizações na etapa inicial e 60% de posse, números que escancaram o domínio rubro-negro.
O placar não saiu do zero por conta de uma atuação inspirada de Léo Jardim, que fez defesas decisivas em chutes de Bruno Henrique, Cebolinha e Léo Pereira. O Vasco, mesmo acuado, assustou em dois lances: uma bola na trave de Andrés (depois anulada por impedimento) e a melhor chance do jogo, em finalização cara a cara de GB com Rossi, desperdiçada.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, o cenário ficou ainda mais favorável ao Flamengo com a expulsão direta de Barros, após solada na panturrilha de Carrascal, lance que gerou reclamação vascaína, mas teve avaliação de acerto pela arbitragem.
Com um a mais, o Rubro-Negro aumentou o cerco, somou 18 finalizações na etapa final e não deixou o ritmo cair, mesmo com as entradas de mais titulares. O gol saiu aos 23 minutos, quando Carrascal finalizou com precisão, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Sem forças para reagir, o Vasco ainda escapou de um placar mais elástico em chances com Samuel Lino, Pedro e Plata.
Reação das torcidas na internet
Nas redes, a torcida do Flamengo celebrou o desempenho: “Domínio total do início ao fim, vitória que poderia ser maior” e “Time mostrou intensidade mesmo sem estar no auge físico”.

Do lado vascaíno, o tom foi de frustração: “Goleiro evitou um placar histórico” e “Com um a menos, ficou impossível competir”.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Flamengo chega a quatro pontos, deixa a lanterna e assume o terceiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara, ainda com um jogo a mais que os concorrentes. O Vasco também soma quatro pontos, ocupa a terceira posição do Grupo A, mas pode sair da zona de classificação dependendo dos resultados da rodada.
Na sequência, o Flamengo volta a campo no domingo, às 18h, para o clássico contra o Fluminense, novamente no Maracanã. No mesmo dia, às 20h30, o Vasco visita o Boavista, em Bacaxá.
VEJA TODOS OS LANCES DE FLAMENGO 1 X 0 VASCO NO BOLAVIP BRASIL!




