Flamengo monitora Lanús e zaga argentina sofreu gols em 100% dos jogos em casa em 2026
- 18/02/2026
O Flamengo tem mais uma decisão pela frente nesta quinta-feira (19), na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. E mesmo com o primeiro jogo sendo na Argentina, o time de Filipe Luís tem um cenário estatístico favorável em duelo no estádio La Fortaleza.
Os números mostram que o Lanús sofreu pelo menos um gol por partida em pelo menos dos seus últimos cinco compromissos dentro de casa. No último duelo, o time argentino empatou em 1 a 1 com o Talleres, no início do mês, pelo torneio nacional.
Nos outros jogos, a equipe grená bateu o Union por 2 a 1 e goleou o Sarmiento de La Banda, pela Copa Argentina, com um placar de 4 a 1. Mesmo com os dois resultados positivos, o time demonstra uma insegurança defensiva, levando gol em todos os jogos como mandante em 2026.
Defesa do Lanús pode ser explorada pelo Flamengo
No geral, o Lanús apresenta uma média de 1,5 gols sofridos por jogo em seu estádio neste ano. Algo que não é tão natural em relação à forma como os times argentinos utilizam o fator campo como uma arma, principalmente em jogos continentais.
Com um setor ofensivo que não costuma perdoar espaços, o grupo de Filipe Luís chega à Argentina sabendo que a probabilidade de balançar as redes é alta, o que pode garantir uma vantagem confortável para o jogo de volta no Maracanã.

Além disso, vale destacar que o time argentino já conta com uma sequência de três jogos sem vencer, tendo empates contra o Instituto e Talleres, além de uma derrota por 2 a 0 para o Independiente, em último jogo antes de pegar o Rubro-Negro.
Provável escalação de Filipe Luís
Tentando explorar as falhas da defesa argentina, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.




