Flamengo descarta falta de reforço no ataque como motivo para o início ruim de temporada

  • 21/02/2026
Falta de um reforço para rivalizar com Pedro no ataque vem sendo muito criticado por torcedores do Flamengo nesta temporada

O início de temporada do Flamengo não vai nada bem. Após quase não conseguir se classificar para a reta final do Campeonato Carioca e perder a Supercopa Rei, a equipe perdeu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina.

Muitos torcedores têm reclamado da falta da contratação de um novo atacante para revezar com Pedro. Porém, uma apuração revelou que a diretoria descarta que falta de tal reforço seja o motivo para um início tão ruim na temporada.

A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte, na manhã deste sábado (21). O clube carioca entende que outras dificuldades no time atual vem causando o momento abaixo do esperado.

“O departamento de futebol entende que a ausência de um centroavante nato para revezar com Pedro não é o grande problema do início de temporada ruim do Flamengo. O time tem apresentado falhas defensivas e sofreu gol nos últimos oito jogos. Além disso, tem encontrado dificuldades de criação, com Arrascaeta ainda longe do ritmo de 2025. São situações que precisam ser trabalhadas no dia a dia, junto com a confiança do elenco, para que o time retome a melhor versão”, disse o texto da publicação.

Fla segue focado em um reforço

Mesmo assim, a diretoria em conjunto com Filipe Luís entende que um reforço para o setor seja contratado, conforme a própria publicação. Desta forma, a cúpula flamenguista segue buscando um novo atacante.

Kaio Jorge. Foto: Vinicius Silva/AGIF
Kaio Jorge. Foto: Vinicius Silva/AGIF (Foto: Reprodução)
Fla tentou trazer Kaio Jorge. Foto: Vinicius Silva/AGIF

Antes, jogadores como Darwin Núñez, Kaio Jorge e Marcos Leonardo estavam na pauta. Porém, nenhuma das negociações acabou evoluindo nos bastidores, impedindo o Mengão se reforçar no setor.

Demissão de Filipe Luís é descartada

O fato é que, conforme apuração do jornalista Romário Júnior, do portal Bolavip Brasil, a direção se incomodou com a escalação de Filipe Luís contra o Lanús, ao jogar sem um centroavante na partida.

Apesar disso, segundo a ESPN, a diretoria nem cogita a demissão de Filipe Luís. O técnico seguirá aplicando sua filosofia, apesar de estar pressionado, neste momento. Resta ver como será o rendimento do Mengão daqui pra frente.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/flamengo-descarta-falta-de-reforco-no-ataque-como-motivo-para-o-inicio-ruim-de-temporada


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Não, Mas quase

Israel e Rodolffo

top3
3. Me ama ou me larga

Simone Mendes

top4
4. P do pecado

Grupo Menos é Mais, Simone Mendes

top5
5. Opa cadê eu

Clayton e Romario

Anunciantes