Filipe Luís se manifesta sobre arbitragem na expulsão de Carrascal na Supercopa do Brasil: “Nunca vi isso”
- 01/02/2026
Neste domingo (01), Flamengo x Corinthians se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil. A decisão começou às 16h (horário de Brasília) e foi disputada no Estádio Mané Garrincha.
Na primeira etapa, Gabriel Paulista inaugurou o marcador e colocou o Timão em vantagem na decisão. Já no segundo tempo, Yuri Alberto ampliou o placar, e o Corinthians se consagrou campeão da Supercopa Rei.
Filipe Luís não se cala sobre expulsão de Carrascal
Nos minutos finais do primeiro tempo, um lance entre Carrascal e Breno Bidon gerou polêmica na final da Supercopa. Após revisão no intervalo, a arbitragem decidiu pela expulsão do meia colombiano.
Na entrevista coletiva após a derrota, Filipe Luís foi questionado sobre o episódio e não evitou o tema. O técnico do Flamengo comentou a expulsão e fez questionamentos à atuação da arbitragem no lance.
“Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Os jogadores ficaram esperando no campo e depois fomos para o vestiário como se tivesse sido revisado. Preparamos tudo para jogar 11×11.”, iniciou.

“Quando eu vi que ele foi pro VAR, aí pensei numa estratégia, o time conseguiu ainda ficar com a bola, tentar empurrar o Corinthians para a área deles… não quero dar desculpas, mas nunca vi isso“, acrescentou o comandante.
Próximo compromisso do Flamengo
Após o vice na Supercopa do Brasil, o Flamengo já volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Internacional, às 19h (de Brasília), no Maracanã.




