Filipe Luís não consegue tornar Flamengo agressivo e apenas empata com Internacional no Maracanã
- 04/02/2026
O Flamengo empatou com o Internacional, pelo placar de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Giorgian de Arrascaeta marcou para o Mais Querido, com Rafael Borré anotando o gol da equipe gaúcha.
O técnico Filipe Luís escalou o Flamengo em um 4-3-3, com Rossi no gol. O quarteto defensivo tem Emerson Royal e Alex Sandro nas laterais, com Léo Ortiz e Léo Pereira como dupla de zaga. No meio, Erick Pulgar e De la Cruz formam a dupla de volantes, com Arrascaeta mais à frente. O trio de ataque é formado por Lucas Paquetá (titular pela primeira vez), Bruno Henrique e Everton Cebolinha.
Atuando no Maracanã, o Flamengo propôs o jogo e controlou a bola nos primeiros 25 minutos. As principais ações vieram do lado direito de ataque, com o trio Emerson Royal, Paquetá e Bruno Henrique, mas sem criar grandes chances. Em contrapartida, esse lado ficou suscetível a ataques do Internacional, que teve suas principais investidas por ali, deixando Royal sobrecarregado.
Flamengo sofreu gol com erro de passe de Paquetá
No decorrer da primeira etapa, o Rubro-Negro começou a atuar mais pelo lado esquerdo, com Alex Sandro, Arrascaeta e Cebolinha. Porém, a equipe não conseguiu furar a marcação dos gaúchos que, após erro de passe de Paquetá, abriram o placar já nos acréscimos, deixando o Mais Querido em desvantagem no Maracanã.
Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu as entradas de Guillermo Varela e Pedro para aumentar o poder ofensivo. O Rubro-Negro adiantou suas linhas, mas abriu espaços para contra-ataques, principalmente no lado esquerdo, deixando Alex Sandro sobrecarregado. Porém, as substituições surtiram efeito. Em um ataque, Varela sofreu pênalti, convertido por Arrascaeta para deixar tudo igual.

Após o gol, o panorama da partida se manteve, com o Flamengo adiantando as linhas, com o rival apostando nos contra-ataques. Filipe Luís apostou nas entradas de Carrascal e Samuel Lino para oxigenar o ataque, mas a pouca inspiração rubro-negra se manteve, enquanto a defesa inibiu qualquer chegada mais perigosa do adversário, deixando tudo igual.
Flamengo enfrentará Sampaio Corrêa-RJ e Vitória
O Flamengo volta a campo neste sábado (7), às 21h, para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. Para se classificar, o Mais Querido tem que vencer e torcer por um tropeço do Nova Iguaçu-RJ, que enfrentará a Portuguesa-RJ no mesmo horário.
Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro atuará já na terça-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada. Na sequência, o Flamengo enfrentará o Lanús (Argentina), no dia 19 (quinta-feira), às 21h30, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.




