Filipe Luís inova escalação e treino revela Flamengo sem atacante de referência para enfrentar o Racing
- 29/10/2025
Testes e definição no Mengão para decisão na Libertadores
O Flamengo está em contagem regressiva para o duelo decisivo por uma vaga na final da Copa Libertadores, diante do Racing-ARG. Depois de vencer o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, o Mengão se prepara para o duelo que acontece nesta quarta-feira (29), na Argentina.
Contudo, as equipes devem ter mudanças, o Racing, por conta de desfalques e esolhas do reinador, deve ter três alterações em sua equipe titular, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Entretanto, o segundo jogo já começou fora das quatro linhas, já que o Mais Querido não gostou nada de um suposto áudio vazado do técnico do Racing, Gustavo Costas, que colocou a arbitragem em xeque e disse que vai atropelar o Flamengo.
Filipe Luís, por sua vez, está focado na preparação para o jogo, alheio a polêmicas e fazendo testes surpreendentes, como foi o caso dos últimos treinos no Ninho do Urubu.
Fla pode ter ‘falso 9’ contra o Racing
Isso porque o Fla não poderá contar com Pedro, que está lesionado e o fato abriu uma concorrência para quem vai ocupar a lacuna no ataque. Bruno Henrique, Plata, Wallace Yan e Juninho são os candidatos, mas o Rubro-Negro pode ter novidades surpreendentes.

Existe a possibilidade de o treinador mandar a campo contra o Racing (ARG) uma equipe sem um atacante de referência. Desta forma, Saúl, que não exerce a mesma função foi testado na posição de Pedro, o que mudaria a formação tática, com Arrascaeta e Carrascal jogando mais à frente. A informação é da Coluna do Fla.
Cenário conservador e provável escalação
Mas, em uma formação sem mudanças bruscas muda esse cenário do teste, Saúl iniciaria no banco de reservas e Bruno Henrique e Plata disputariam a titularidade como referência no ataque do Flamengo. Correndo por fora, aparecem Wallace Yan e Juninho.
Todavia, uma provável escalação para o duelo contra o Racing conta com: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Saúl (Luiz Araújo ou Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal.




