Fábio Matias, técnico da Portuguesa, dá o braço a torcer e se rende ao Palmeiras
- 10/01/2026
O Palmeiras inicia sua jornada na temporada 2026 neste sábado (10). No Estádio do Canindé, a partir das 20h30 (horário de Brasília), o Verdão visita a Portuguesa pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.
Inclusive, antes da partida, que terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o lance a lance, o técnico da Portuguesa, Fábio Matias, fez questão de se render ao Palmeiras e de registrar que o Alviverde, que terá três Crias da Academia, é referência no Brasil.
O comandante registrou, em entrevista coletiva, a importância de começar bem o estadual, mas destacou a dificuldade que será jogar contra o Maior Campeão do Brasil na partida desta noite pelo Paulistão.
Rival se rende ao Verdão
Em sua fala, Matias deixou bem clara sua opinião sobre o time comandado por Abel Ferreira: “O Palmeiras está entre as três, duas maiores equipes do cenário brasileiro. Independentemente do tempo de preparação, do outro lado a gente tem uma equipe muito qualificada, que vem conquistando grandes coisas e sempre brigando”, disse.
Ele foi além ao comentar sobre as pretensões da Lusa no estadual: “O primeiro jogo é fundamental. É um campeonato muito curto, temos quatro jogos a menos do que no ano passado. A ideia que temos hoje dentro da Portuguesa é a de fazer um campeonato seguro, que a gente consiga manter a equipe bem no Paulistão para depois buscar, no segundo semestre, esse grande objetivo que é o acesso à Série C no Campeonato Brasileiro”, completou.

Vale destacar que é essencial para os palmeirenses começarem com o pé direito na competição. Afinal, na rodada seguinte, a equipe da capital já terá o clássico contra o Santos, na quarta-feira (14). O Clube Paulista tem bom histórico em estreias recentes no Paulistão.
Provável escalação
Para a partida, a tendência é que Abel Ferreira escale o time da seguinte forma: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Larson, Marlon Freitas e Raphael Veiga; Facundo Torres, Flaco López e Riquelme Fillipi.




