Expulsão de Matheus Henrique em URT x Cruzeiro é detalhada em súmula pelo árbitro Hieger Túlio
- 15/02/2026
Na noite do último sábado (14), o Cruzeiro venceu o URT por 2 a 1, com gols de Kaio Jorge e Arroyo, e se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro com a melhor campanha da primeira fase. Porém, um lance gerou polêmica.
O volante Matheus Henrique foi expulso pelo árbitro Hieger Túlio, após receber o segundo cartão amarelo, e o juiz detalhou o motivo na súmula publicada no site da Federação Mineira de Futebol.
O ex-árbitro PC Oliveira comentou que houve erro da arbitragem no lance, que aconteceu ainda no fim do primeiro tempo da partida ocorrida no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Veredito do árbitro sobre o lance
No texto publicado na súmula, o árbitro argumentou que Matheus Henrique recebeu o segundo cartão amarelo por conta de uma entrada em seu rival no lance em questão, aos 56 minutos.
“Vermelho em decorrência de 2º cartão amarelo. Expulso em decorrência do segundo cartão amarelo por dar uma entrada temerária em seu adversário, na disputa de bola”, afirmou o árbitro.

O fato é que com a expulsão, o meio-campista do Cabuloso será desfalque para a semifinal do estadual contra o Pouso Alegre. O técnico Tite terá que escalar outro jogador no setor para a partida.
Adversário também foi expulso
Vale destacar que o meio-campista Pedro Henrique, do URT, também recebeu cartão vermelho, mas aos 13 da segunda etapa. Na súmula, Hieger Túlio também detalhou o motivo de expulsá-lo.
“Vermelho direto. Expulso por jogo brusco grave, atingindo com a sola da chuteira na panturrilha do seu adversário”, escreveu o juiz na súmula sobre a decisão durante a partida.




