Ex-Flamengo, Marcos Braz é surpreendido por assaltantes e tem carro roubado
- 04/05/2026
Ex-vice presidente do Flamengo, Marcos Braz sofreu um assalto em São Cristovão, na zona norte do Rio de Janeiro. O episódio aconteceu nesta segunda-feira (4) e relatos apontam que ele foi abordado por homens armados perto da estação de metrô, segundo informações iniciais do portal G1.
Ele estava ao lado de seu primo, o Márcio, quando foram surpreendidos e sofreram com três disparos de arma de fogo, todos para o alto e sem causar danos físicos às vítimas. O carro, um Mercedes A300, foi levado pelos criminosos, além do celular do primo.
Momentos depois do ocorrido, equipes policiais realizaram um trabalho de inteligência e conseguiram recuperar o veículo roubado. Agora, as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime no Rio de Janeiro.
Marcos Braz fez história no Flamengo
Entre 2019 e 2024, o dirigente ocupou o cargo de vice-presidente e fez parte do ciclo campeão de praticamente tudo, incluindo duas edições de Copa Libertadores da América (2019 e 2022) e do Brasileirão (2019 e 2020).
Marcos Braz deixou o clube carioca após o fim do mandato de Rodolfo Landim na presidência. Bap assumiu o comando e houve trocas de peças nos bastidores do Rubro-Negro.

Ele teve passagem de oito meses pelo Remo e trabalhou internamente durante a campanha de acesso do clube paraense para a Série A do Brasileirão; o profissional deixou o cargo em janeiro desse ano.
Santos é uma possibilidade?

Alexandre Mattos está pressionado no cargo de diretor do Santos e uma recente notícia indica Marcos Braz como uma possibilidade para assumir o cargo em caso de demissão.
As informações são do canal “Vem pro Peixão”, que ainda diz que Marcos Braz é bem avaliado, mas ainda não há qualquer tipo de avanço em negociações. O Peixe ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro e vive instabilidade em 2026.




